MARIA DE LURDES RIBEIRO: 70 anos de vida religiosa

 MARIA DE LURDES RIBEIRO: 70 anos de vida religiosa

São Bento do Sul – Este sábado (29) marca uma data especial na vida de Maria de Lurdes Ribeiro. Há 70 anos, com apenas 19 anos de idade, ela ingressou definitivamente na vida religiosa. Maria de Lurdes faz parte da Congregação das Irmãs da Divina Providência.

Irmã Maria de Lurdes Ribeiro nasceu na cidade de Lajes, no Planalto Serrano de Santa Catarina, no dia 27 de setembro de 1934. Desde cedo mostrava tendências para a vida de evangelização e ajuda ao próximo. Chegou a São Bento do Sul na década de 80 para atuar na direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde permaneceu à frente da instituição por 21 anos.

Após deixar o comando da principal Casa de Saúde de São Bento do Sul, a religiosa passou por vários municípios, atuando nas causas do Evangelho, especialmente participando das missões pela vida, sempre nos propósitos definidos pela Congregação com na qual a religiosa dedicou praticamente toda a sua vida. Em um passado recente, ela permaneceu na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, por 8 anos consecutivos e depois foi chamada para retornar a São Bento do Sul a fim de trabalhar nas missões com os doentes do Hospital e Maternidade Sagrada Família.

A irmã fala com alegria em ter passado e retornado a São Bento do Sul, onde se sente em casa. Sobre ter sido diretora do Hospital em um período difícil, ela disse para O Jornaleiro que foram tempos de muita dificuldade, mas que houve compensação em todos os sentidos. “Naquele tempo a gente tinha mais dificuldade em conseguir recursos externos, hoje nos parece mais ao alcance. Mas não podemos deixar de enaltecer o trabalho em equipe que sempre foi realizado aqui com servidores do Hospital, com a equipe de médicos e já contando com a participação da comunidade. Cada etapa foi desenhada com muito trabalho, empenho e dedicação daqueles que passaram pelo Sagrada Família”, disse.

Irmã Maria de Lurdes, que participou da inauguração das novas instalações da ala de maternidade do Hospital são-bentense, fala com alegria de sua vida religiosa e dos desafios que a vida apresentou. Ao chegar na data que completa seus 70 anos de vida religiosa, certamente tem muitos motivos para agradecer e muitos abraços a receber, de companheiras de jornada dentro da Congregação da Divina Providência, bem como da comunidade local.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial