Índice de adesão à Campanha de vacinação contra a poliomielite em SC é preocupante

 Índice de adesão à Campanha de vacinação contra a poliomielite em SC é preocupante

Estadual – Na última sexta-feira (14) terminou a campanha de vacinação contra a poliomielite no estado de Santa Catarina.

Os números ficaram muito abaixo da meta traçada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), que era alcançar 95% do público alvo. Em todo o estado, 39,81% das crianças até 5 anos foram vacinadas.

Segundo a Dive, desde o início da campanha, em 27 de maio, foram aplicadas 150.717 doses da vacina oral contra a poliomielite (VOP), em um público-alvo de 388.270 crianças.

O principal objetivo da campanha, era atingir as crianças não imunizadas e cuja caderneta estava incompleta.

Vacinação em São Bento do Sul

Em São Bento do Sul a enfermeira Cristiane Sestren, responsável pelo setor de vacinação da Secretaria de Saúde, disse que, após o encerramento da campanha na sexta-feira, a vacina continuará sendo aplicada somente nas crianças que estão dentro do calendário vacinal de rotina.

Ela também falou, da preocupação pela baixa procura não só pela vacina de prevenção à poliomielite, mas também a do Covid19 e do vírus influenza. “infelizmente a procura das vacinas está sendo baixa, não só aqui em São Bento do Sul, mas também no estado e no país. A falta de imunização tem refletido no aumento dos casos de doenças, principalmente, neste momento, o aumento de casos de contaminação pelo vírus influenza.

*Informações: DIVESC

Foto: Divulgação

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial