BOM JOGO: SER São Bento retorna com vitória
São Bento do Sul – Na tarde deste sábado aconteceram algumas partidas válidas pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Os jogos tiveram validade pela primeira rodada da fase de grupos. Dentre os jogos realizados, destaque para a SER São Bento, que após alguns anos afastada da competição retornou aos gramados. Objetivo dos entusiastas era fazer com que seu elenco fizesse o melhor para representar a Sociedade e a comunidade do bairro que sempre apoiou a equipe nas competições pelo município.
Para o treinador Rondineli Rank, o Rondy, havia a expectativa de uma boa apresentação para marcar esse retorno com vitória a fim de conquistar ainda mais a torcida visando entusiasmar os apoiadores do time a acompanhar as partidas com participação da equipe. Foi um jogo difícil, bem disputado e com as duas equipes bem postadas no setor defensivo.
O Jogo
Foi um jogo difícil, bem disputado e com as duas equipes bem postadas no setor defensivo. Embora os setores de criação não tenham se destacado, o jogo foi bom e o torcedor que esteve no campo acompanhando a disputa, aprovou o que viu. No final, vitória de 2 a 1 para o time da casa.
Na primeira etapa a equipe de Serra Alta buscou mais o gol do adversário, o time do Tigres, e conseguiu abrir o marcador aos 22 minutos com um gol de Isac. O centroavante recebeu na área, tirou de dois marcadores e bateu firme rasteiro para vencer o goleiro adversário. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Jefe, da SER São Bento, não teve nenhum trabalho, passando quase que despercebido durante todo o período.
No segundo tempo o time da casa seguiu forte e se impondo em campo. Por outro lado, mesmo atrás do marcador o Tigres se mantinha firme na zaga e até passou a levar algumas jogadas com mais perigo contra o gol adversário. Aos 30 minutos, em jogada de ataque pelo setor direito, o atacante da SER São Bento foi derrubado dentro da área. O árbitro, Odair Barbosa, não teve dúvidas. Como estava pertinho do lance apontou imediatamente a marca do pênalti. Everton bateu firme e tirou o goleiro da foto para ampliar o marcador para 2 a 0.
Dois minutos após ampliar a vantagem o time de Serra Alta acabou se batendo para tirar uma bola da área de defesa e o árbitro viu pênalti após um empurrão em cima de um dos atacantes do Tigres. Marco Antônio bateu com categoria, jogando a bola de um lado e o goleiro de outro para diminuir o marcador. Mas não deu tempo de muita coisa. O jogo terminou 2 a 1 para a SER São Bento para comemoração do treinador Rondy e dos jogadores que compõem o elenco.
Treta
No jogo anterior, entre Centenário FC e Máfia FC, um tumulto dentro de campo acabou em troca de agressões entre jogadores das duas equipes. O árbitro Ismael Augustin acabou expulsando cinco jogadores, sendo três de uma equipe e dois de outra. Alguns atletas que estavam no banco de reservas que entraram para participar da confusão levaram cartão vermelho.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro