Assembleia do Consórcio Quiriri em São Bento

 Assembleia do Consórcio Quiriri em São Bento

São Bento do Sul – No começo da tarde desta quarta-feira (19), prefeitos que comandam as cidades do Consórcio Quiriri se reuniram na sede da entidade. Foi a primeira reunião realizada após o período de turbulência causado pela exoneração do Secretário Executivo Ricardo Paim.

Alice Grosskopf, prefeita de Campo Alegre, na qualidade de presidente, comandou a reunião, que teve ainda Antonio Tomazini, prefeito de São Bento do Sul, e Cláudio Finta, prefeito de Corupá. Caio Treml, prefeito de Rio Negrinho, havia confirmado presença mas não compareceu. “Ele me comunicou que não poderia vir. Ainda está se dividindo entre administrar a cidade e cuidar da saúde”, informou a presidente do Consórcio.

A reunião estava centrada nos assuntos internos, sendo apresentados alguns pontos que tinham arestas a serem aparadas após as últimas e tumultuadas semanas. “Tudo coisa natural em um período de transição, como nessa troca de profissionais para estar à frente dos trabalhos”, informou Alice.
Também foi a primeira reunião em que a recém contratada Francine Nader, nova Secretária Executiva, pôde apresentar algumas questões relacionadas aos trabalhos que precisam de andamento. Francine chega com experiência de 24 anos de uma carreira bem sucedida no IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.

O assessor jurídico da prefeitura de Campo Alegre, advogado Alcionei Silva, acompanhou a prefeita Alice por conta de algumas informações do setor que se faziam necessárias. “Ainda estamos acertando algumas questões, mas tenho expectativa bem positiva para a sequência de trabalhos e vamos seguir com a mesma seriedade e compromisso que tivemos desde o começo. Quanto aos projetos e licenças ambientais, tudo vai acontecer, desde que estejam embasados na lei”, resumiu a prefeita.

Francine se colocou à disposição do público que precisa das orientações ambientais. Segundo ela, é seu dever como gestora auxiliar com informações e apontar o caminho para que as coisas possam caminhar de maneira legal e segura. “Quem precisar, sejam prefeitos, empreendedores ou segmentos que buscam pareceres ambientais, estamos à disposição para repassar as informações e orientações. Atender a todos com transparência faz parte do meu trabalho”, disse Francine.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial