Acidente na manhã de sábado deixa mulher morta na SC-418
São Bento do Sul – Por volta de 6h53 deste sábado o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para atendimento a mais uma ocorrência de acidente na SC-418. O fato ocorreu próximo a entrada de acesso a churrascaria Pinus, no bairro Alpino.
Chegando ao local, os bombeiros identificaram que a ocorrência se tratava de uma colisão entre três carros, onde restou com seis pessoas feridas. As vítimas eram três mulheres, dois homens e uma criança.
Uma das mulheres, ocupante de um veículo veículo Celta, estava em parada cardiorrespiratória traumática há aproximadamente 10 minutos, segundo informações prestadas por um Bombeiro Comunitário de folga que passava no momento do acidente e realizava os procedimentos de reanimação cardiopulmonar até a chegada da guarnição.
Os militares realizaram as manobras por mais 20 minutos utilizando também o desfibrilador externo automático (DEA) e suporte de oxigênio, porém sem sucesso.
O motorista do Chevrolet Celta estava com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele se apresentava bem confuso, com dores no tórax e náuseas. Foi retirado do veículo pelas Guarnições da ambulância e do caminhão realizando os procedimentos de resgate veicular e protocolando a vítima com restrição dos movimentos de coluna.
Em outro veículo, um Fiat Siena, havia três vítimas, sendo uma criança, que estava sem lesões aparentes ou queixas de dores e já estava sentada fora do veículo. Ela foi conduzida ao Hospital e Maternidade Sagrada Família pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Também uma mulher que relatou dores na região torácica e pélvica. Ela também estava fora do veículo, deitada no asfalto e foi conduzida pela guarnição do ASU-501 com restrição do movimento de coluna.
Um homem que estava deitado no banco de trás do Fiat Siena, apresentava queixa de dores na região torácica, braço e perna do lado esquerdo. Este último ocupante foi conduzido ao hospital pela guarnição do SAMU que chegou alguns minutos após os bombeiros na ocorrência.
A sexta vítima, motorista de um veículo Fiat Mobi, não possuía lesões aparentes ou queixas. Ele permaneceu no local para repassar informações para o preenchimento dos Boletins de Ocorrência. Após o transporte das vítimas e gerenciamento dos riscos, o local ficou sob cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.
Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros