SAÚDE: Diretor do Hospital e prefeito com o governador
Florianópolis – Na tarde de terça-feira (21) o governador Jorginho Melo recebeu na Casa da Agronômica o diretor do Hospital e Maternidade Sagrada Família, Oscar Fernandes, o qual foi acompanhado pelo prefeito de São Bento do Sul, Antonio Tomazini (PL). Objetivo da visita foi levar ao mandante do Executivo estadual mais informações acerca da evolução do Hospital e o quanto ele está preparado para receber novas especialidades para atender à população.
Segundo Oscar Fernandes, que conversou com O Jornaleiro na manhã desta quarta-feira (22), a reunião foi produtiva e criou boas expectativas para a direção do Hospital, bem como para a administração municipal. “O governador ouviu atentamente nossas ponderações. Apresentamos as tantas melhorias que temos feito na estrutura física e profissional a fim de melhorar cada vez mais o atendimento para a população local. Jorginho Melo se sensibilizou com as colocações e se comprometeu em voltar seu olhar com mais cautela para a nossa causa”, disse.
Dentre os assuntos apresentados como melhorias realizadas no Hospital, Oscar disse que a evolução do atendimento oncológico foi destaque e que o governador se comprometeu a pedir atenção da Secretaria de Estado da Saúde para possíveis inovações em parceria com o governo estadual num futuro próximo. Além disso, a questão das cirurgias eletivas, onde Jorginho Melo se comprometeu ainda em campanha zerar as filas, também foi tratada no encontro. “Foi a primeira reunião em que, na condição de diretor do Hospital, tive oportunidade de estar com o governador. E por contar com o prefeito, que conhece toda nossa realidade, fazendo as ponderações necessárias, ficou a expectativa de termos os olhares do estado mais focados para melhorias que ainda podem ser feitas para o bem estar da população da nossa região”, completou.
Na manhã desta quarta-feira (22), enquanto o prefeito Tomazini e sua equipe seguem com outras reuniões com secretários de estado, Oscar Fernandes seguiu para São Paulo participar de uma feira anual voltada à saúde. “Vamos ver de perto as novidades para o setor e saber o que pode ser incrementado no nosso Hospital. O período para aquisições não é dos mais favoráveis, mas a gente precisa estar a par do que está sendo colocado no mercado”, finalizou.
Foto: Divulgação