POLÍTICA: Vices…Caio…Tancredo…Magno…Matheus
Nada de vices
O tempo está passando e os partidos, com exceção do PL, ainda não apresentaram os nomes para concorrer ao cargo de vice-prefeito em São Bento do Sul. Deixar “pra cima da hora” pode ser mais um tiro no pé, afinal o eleitor quer tempo para avaliar os nomes que estarão à disposição para voto em 6 de outubro.
Falando nisso…
…da última vez que escrevemos sobre estar tudo acertado em Campo Alegre para repetir a chapa majoritária com MDB, tendo Alice Grosskopf como candidata a prefeita, e PL, com Matheus Fuckner candidato a vice, tivemos atenção chamada. “…ainda não temos uma definição, seguimos analisando o melhor para o partido e para uma possível coligação. Mais fatores precisam ser considerados, inclusive existe a possibilidade de eu não participar diretamente como candidato nessa eleição”, palavra do próprio Matheus.
Empolgado
Quem está desfilando com mais desenvoltura pela cidade de Campo Alegre, em especial pelos interiores, é o vereador Tancredo Ronscka (PP/Foto). O partido definiu pelo seu nome para indicação à chapa majoritária com o PSD de Rubens Blaszkowsky. O trabalho visa colocar o vereador na candidatura a vice-prefeito.
Magno
Dentro do Progressistas de São Bento do Sul cresce a expectativa em torno do nome de Magno Bollmann compor a majoritária como candidato a vice-prefeito na chapa com a professora Rosemari Cândido. Mesmo assim não passa de especulação, mas o Progressistas é mais um dos partidos que não abre o jogo sobre os nomes possíveis aceitos pela cúpula.
Perceptível
Na solenidade de passagem de comando e aniversário do 23º Batalhão de Polícia Militar, instalado em São Bento do Sul há 15 anos, foi perceptível a necessidade de o prefeito Tomazini (PL) tem um ou mais assessores com ele. O Alcaide estava só. Por alguma razão parecia um tanto preocupado, ou cansado. Isso que o evento foi numa segunda-feira (20). Gabinete precisa estar mais atento.
Educação
Algumas coisas precisam ficar claras quando se trata dos resultados anunciados pelo IBGE sobre o analfabetismo. Os números divulgados, e que coloca São Bento do Sul numa posição confortável e, por que não, que mereça comemoração, diz respeito às pessoas com 15 anjos ou mais. Nada a ver somente com ensino fundamental do momento. Logo, há necessidade de entender que o resultado é consequência de vários anos de atenção ao setor. Aliás, São Bento do Sul tem priorizado a educação nas últimas três décadas, o que incide em índices favoráveis.
Quase nada
Muitos da comunicação regional são indagados quanto a saúde do prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml (PL). As informações, nesse assunto, são como nos demais: pouco se fala para agentes da comunicação em geral. Não é novidade que Treml, desde o começo do governo, tem sido um tanto reticente com relação dar informações por meio dos veículos de comunicação.
Muita infelicidade
Repercute negativamente um trecho de entrevista concedida pelo prefeito de Barra do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina, a uma emissora de rádio local. Valdemar Baraúna Rocha (PP) disse textualmente que as ocorrências no Rio Grande do Sul têm a ver com situação que ocorrem no estado e que não agradam aos olhos de Deus. Muita infelicidade e pequenez política num momento de tragédia. O áudio e o vídeo seguem circulando nas redes sociais.