Partidos de base iniciam Plano de Governo Participativo
São Bento do Sul – Cerca de 120 pessoas estiveram reunidas na noite de terça-feira (28), na sede da Associação dos Servidores Públicos (ASP), para iniciar os trabalhos de formulação do Plano de Governo Participativo dos partidos da base de apoio ao prefeito Antonio Tomazini. Se reuniram integrantes do PL, União Brasil e PSD.
O coordenador do evento, Geraldo Weihermann, destacou que serão três encontros para captação de ideias de pré-candidatos, convidados e especialistas de áreas importantes. “Nessa primeira noite pudemos colher o máximo de ideias e propostas, que serão refinadas, debatidas no segundo encontro e apresentadas na última ocasião”, explicou.
Educação, saúde, economia, gestão, comunidade e infraestrutura foram os seis macro temas selecionados, sendo que destes diversas subáreas foram contempladas. “Dentro de cada tema temos muitos assuntos como meio ambiente, assistência social, cidades inteligentes e diversos outros. Todos relevantes para termos uma cidade sempre melhor”, detalhou a presidente do PL Mulher, Suzana Teles, também da coordenação do Plano de Governo.
O pré-candidato a reeleição e presidente do PL, prefeito Antonio Tomazini, se mostrou satisfeito com as mais de 200 propostas levantadas e destacou que esse modelo participativo de formar as diretrizes de um eventual próximo mandato é positivo. “Esse grupo pensou os projetos que pudemos aplicar na nossa gestão dessa forma, em colaboração e ouvindo as demandas de São Bento do Sul. Temos certeza de que será muito eficiente novamente”, disse.
Além dos postulantes à Câmara Municipal, membros das executivas dos partidos e demais lideranças prestigiaram o evento. O vice-prefeito Tirso Hümmelgen (UB), o presidente do União Brasil, Márcio de Oliveira e o presidente do PSD, Adriano Cubas.
Informações e foto: Divulgação