Na habilidade ou no facão, deu São Bento
Criciúma – Jogar Truco exige muita habilidade, bem como conhecimento das cartas. Mas, exige especialmente audácia e coragem para ser grande mesmo sem cartas interessantes em mãos. Um jogo barulhento, que empolga e é rotulado pelos mais eficientes aplicadores de blefe, ou facão como é conhecido no jogo.
Independente das qualidades pertinentes aos jogadores, São Bento do Sul mais uma vez teve dupla de destaque. A cidade, que já foi vencedora na modalidade no naipe feminino em anos passados, agora tem o time masculino com seu nome na história da competição. Argemiro Cristofolini e Naldio Harmel chegaram na frente.
A dupla teve um começo tenso, sendo derrotada pelo time de Águas de Chapecó logo na estreia por 2 a 1. Mas, foi esse o único tropeço da dupla que passou a atropelar os adversários até chegar à última partida, diante do mesmo time de Águas de Chapecó. Um 2 a 0 no placar para São Bento do Sul e o troféu de campeão.
Após a final, a dupla comemorou o resultado de uma parceria de muitos anos, afinal são amigos que costumeiramente se encontram pela cidade e é comum a parceria no truco. Com a vitória, Miro e Naldio, que já estiveram em Jasti anteriormente, ajudaram a destacar São Bento do Sul no ranking final dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) encerrados sábado (4) na cidade de Criciúma.
São Bento do Sul/FMD 1 x 2 Águas de Chapecó
São Bento do Sul/FMD 2 x 0 Guarujá do Sul
São Bento do Sul/FMD 2 x 1 Timbó
São Bento do Sul/FMD 2 x 0 Camboriú
São Bento do Sul/FMD 2 x 1 Quilombo
São Bento do Sul/FMD 2 x 0 Rio do Sul
São Bento do Sul/FMD 2 x 0 São Miguel do Oeste
São Bento do Sul/FMD 2 x 0 Águas de Chapecó
Na foto de capa, onde os atletas mostram com orgulho a bandeira de São Bento do Sul no pódio, os jogadores estão com Camila Kaszubowsky, representante da Fundação Municipal do Desporto que, junto com a direção da entidade, acompanhou todas as competições em que a cidade participou.
Foto: Divulgação/FMD