POLÍTICA…DESPEDIDA…ÁLISSON…RONCONI…PROVOCAÇÃO
Despedida
Logo mais às 19 horas ocorre a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Será a derradeira participação de Paulo Zwiefka (UB) como vereador nesta legislatura. Ele deve se despedir para assumir o comando da Secretaria Municipal de Agricultura. Vai ter trabalho, mas pode ajudar a melhorar o setor que vem passando por dificuldades internas.
Assume
O Engenheiro Agrônomo Álisson Hastreiter (UB), primeiro suplente do União Brasil, assume a cadeira em lugar de Zwiefka. Por ter amplo conhecimento no setor da agricultura, Hastreiter deve contribuir no parlamento para uma sequência positiva no setor, que carece de divulgação perante o Legislativo.
Falando em, Câmara…
…como será a atitude da presidente, Zuleica Voltolini (PP), com relação ao projeto de adequação dos cargos no Executivo? Até aqui, a vereadora, que tem realizado um trabalho elogiável, está sendo reconhecida por não tratar as coisas “com o fígado”, como desejam alguns no seu entorno. Qual será seu posicionamento?
Provocada
A provocação, feita pelo vereador Darlan Guliani (PSD), não deve impactar na decisão de colocar ou não o projeto para votação pela presidente. Até porque, pela sua postura e demonstração de que política se faz com sensatez, Zuleica deve se manter na integridade de sua consciência e lógica. Em todas as suas falas têm destacado seu desejo de ver a cidade “caminhando”.
Ajustes
O prefeito Tomazini (PL) deve conseguir ajustar bem a Secretaria de Agricultura. Mas ainda há setores e integrantes do governo que precisam sentir o peso da mão de “quem manda”. Tem gente que segue se achando intocável (imexível) no cargo em que foi colocada. Até quando???
Redondinho
Se tem um setor que tem funcionado dentro do governo municipal é o Esporte. Há muito tempo não se fazia um trabalho que agradasse de tal forma desportistas comunitários, treinadores das equipes de base e as Associações que lutam diariamente para dar vida às modalidades. Não se ouve reclamações do setor, que só cresce.
Mais trabalho
Apesar de ser uma “Câmara Enxuta”, a Procuradoria da Mulher deve exigir um pouco mais, especialmente das vereadoras em Campo Alegre. Hoje a suplente Évilin Ferraz (MDB) se despede após um ano no parlamento. Na próxima semana Ana Lúcia Piske (MDB), que está no comando da pasta de assistência Social, retorna ao legislativo.
Ana e Margarete
Ao lado de Margarete Augustin (PSD) Ana Lúcia terá a incumbência de trabalhar para atender aos anseios e necessidades de todas as mulheres, especialmente das campo-alegrenses. Muitas ainda sofrem caladas a violência, inclusíve dentro de suas casas.
Também volta
Outro que retorna, esse sim em lugar de Évilin Ferraz, é Vilmar Grosskopf (MDB). Ele deixa a pasta Águas de Campo Alegre e assume a cadeira no Legislativo. Ana Lúcia assume o lugar de Francisco Kuhnen Neto (MDB), que também se despede hoje.
Alianças
O ex-prefeito de Rio Negrinho, advogado Júlio Ronconi (PP), trabalha para garantir alianças para composição visando o pleito de outubro. Tem alguns prováveis parceiros, porém, terá que convencer colegas de partido sobre uns e outros que desejam estar com ele na aliança.
Texto e foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro