Dia da Família na Escola contou com Palestra sobre a Dengue

 Dia da Família na Escola contou com Palestra sobre a Dengue

São Bento do Sul – Com o aumento no número de casos de Dengue e a proliferação de focos no estado de Santa Catarina, o assunto tem se tornado presente nas redes sociais e mídias em geral, em praticamente todas as cidades do estado, incluindo a microrregião de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

No sábado (13), o aluno de Medicina Veterinária da Unisociesc, Victor Hugo Rosá Maia, que cursa o primeiro ano de faculdade, abordou o tema em palestra apresentada para pais, visitantes e alunos da Escola de Ensino Fundamental João Ropelato, no bairro Serra Alta.

Com o tema “Mãos em Ação Unidas contra a Dengue”, o estudante explanou e orientou sobre as formas de combater e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Um dos objetivos da ação foi municiar a comunidade em geral, com informações para que possam ser agentes multiplicadores dentro de casa e no entorno, ajudando na divulgação e observação de pontos com risco de proliferação do mosquito.

Informações sobre as características e o ciclo de vida do mosquito foram repassadas. Victor destacou que a fêmea do Aedes Aegypti precisa dos criadouros com água parada para se reproduzir. Por isso a necessidade de limpar semanalmente o quintal de casa. Calhas, suportes de vasos, pneus, recipientes com água para cães, garrafas, latas ou qualquer material que possa acumular água devem ser vistoriados.

O Jovem também alertou sobre os principais sintomas da doença: “No caso da dengue, febre súbita, dor de cabeça e surgimento de pintinhas avermelhadas na pele são os principais”, disse ele.

Victor disse que a batalha contra o mosquito precisa ser feita com a união de esforços: “se cada um fizer a sua parte, seremos mais fortes”, finalizou.

Foto e texto: O Jornaleiro

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial