Vereadora Terezinha anuncia saída do PSDB
São Bento do Sul – A vereadora Terezinha Dybas reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira (18) para anunciar oficialmente sua saída do PSDB. Segundo ela, desde que entrou no partido, em agosto de 2005, jamais imaginou que esse momento chegaria.
A vereadora destacou que aderiu às fileiras do partido por conta de algumas questões pontuais, como a postura que apresentava à época o então presidente Fernando Henrique Cardoso. Também destacou algumas amizades, como a do ex-presidente da sigla, empresário Geraldo Weihermann.
Terezinha ainda destacou, que desde que o comando do partido no estado começou a não responder os contatos e, quando respondeu, deixou claro que a Executiva Estadual não iria avalizar projeto de apoio ao prefeito Tomazini que deixou o ninho tucano, já amadurecia a ideia de deixar o partido. “Desde essa informação eu já estava decidida, mesmo contra a minha vontade, deixar o partido”, disse.
Na reunião, Terezinha informou que está aderindo ao PSD, partido liderado pelo secretário de educação Josias Terres, que também é seu cunhado. “O Josias tem um público e eu tenho outro. Se vamos conseguir sucesso os dois, só o tempo dirá. Mas, acima de tudo está o objetivo de seguir ajudando a nossa cidade”, segue.
A vereadora agradeceu todos que estiveram, e ainda estão, na jornada com ela, dizendo que seu empenho segue sendo o mesmo.
Falando como presidente do PSD, Josias Terres destacou o papel grandioso que Terezinha exerce como líder de governo, como legisladora e como mulher. “Ela, vindo para o PSD deu uma grandeza considerável para o Partido. Tenho certeza que vai continuar crescendo e se destacando como liderança política na cidade”, disse Josias.
Texto e foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro