POLÍTICA: Maré…Ano Eleitoral…Ernani…Suplentes

 POLÍTICA: Maré…Ano Eleitoral…Ernani…Suplentes

Dificuldades

O prefeito Tomazini (PL) parece ser mais um daqueles jogadores que “batem o escanteio e correm para a área cabecear a bola ao gol”. Tem que pensar em tudo e parece que sua assessoria está apenas para os registros fotográficos e agitos políticos.

Benefícios

Chamou atenção a isenção de pagamento de estacionamento regulamentado e os totens de água serem disponibilizados agora, em pleno ano eleitoral. A Lei Eleitoral é clara com relação a esses tipos de benefícios em ano de eleição. Isso que Tomazini está cercado por advogados.

Agricultura

Informações do Gabinete de Tomazini dão conta de que ele, o prefeito, não gostou nenhum pouco da saia justa a que foi submetido na manhã de terça-feira (5) na Secretaria de Agricultura. Acompanhado da assessora Suzana Teles e da vereadora Terezinha Dybas (PSDB), ele teria ido até a secretaria para registrar o recebimento de um equipamento (máquina agrícola).

Reunião

Após, foi pego de surpresa pelo secretário, José Ermínio Grein (PSDB) que organizou uma reunião com todos (opa, quase todos) os servidores da pasta. Grein e o vereador Luis Pesenti (PSD) solicitaram aos servidores, falar sobre a atuação do secretário, para decidir, embasados na fala dos servidores, se ele deve sair ou permanecer no comando da pasta. A informação é de que foi constrangedor para o prefeito e para os servidores.

Vai agir

A informação vinda do Gabinete dá conta que Tomazini está muito pressionado e que vai tomar providências com relação aos acontecimentos no setor para evitar mais prejuízos políticos e pessoais, tendo em vista já ter virado caso de Polícia e Ministério Público. Para agravar o acontecido, a veterinária, pivô de acontecimentos recentes, contratada em caráter temporário, não foi convidada para a reunião. E ainda, que a decisão de quem fica e quem sai de cargo político é do prefeito e não de servidores.

Educação

Vereadores de Campo Alegre destacam que as reclamações tem aumentado com relação a alguns acontecimentos na educação municipal. Vai desde a falta de professor auxiliar em sala de aula até a dificuldade na entrega de materiais e uniformes escolares. Ernani dos Santos (PSD), que também é professor, deve voltar a se manifestar na próxima sessão sobre o assunto.

Desanimador

O presidente da Câmara, vereador Jefferson Cunha (PSD), disse estar delicada a situação de relacionamento com o Executivo. Segundo ele, a prefeita, Alice Grosskopf (MDB), combina as ações com o Legislativo, mas parece que uma representativa parte da equipe de confiança não obedece e faz exatamente o contrário. “Fica muito difícil. Combinamos uma coisa e fazem outra”, disse o presidente.

Menos de um mês

Falando em Câmara, Francisco Kuhnen Neto (Foto) e Évilin Ferraz, ambos do MDB, tem apenas algumas Sessões para mostrar um pouco mais de trabalho. No dia 6 de abril Ana Lúcia Piske e Vilmar Grosskopf deixam as pastas, ela na Assistência Social e ele Águas de Campo Alegre, para voltar ao Legislativo e ficar aptos para as eleições de outubro.

Festa da Ovelha

A organização da Festa Estadual da Ovelha também precisa ficar atenta aos shows nacionais que estão sendo anunciados. Shows gratuitos em ano eleitoral podem causar para os interessados em eleição, ou reeleição. Ainda dá tempo de rever a situação e evitar desgastes para o Executivo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial