POLÍTICA: Samae…Agricultura…oposição…Magno

 POLÍTICA: Samae…Agricultura…oposição…Magno

Bola de cristal

População de São Bento do Sul terá que aderir à “bola de cristal” para saber quando e onde o Samae vai suspender abastecimento de água tratada para eventuais serviços. A Autarquia sequer se dá ao trabalho de informar a população sobre as obras que estão acontecendo e as ruas onde o tumulto temporário vai acontecer.

Outra coisa

A tal “Usina do Lixo”, comprada a “peso de ouro” com dinheiro do Samae, e aí se fala de duas gestões (PP e PSDB), nunca funcionou como prometido. Os mais de R$ 10 milhões investidos no local até o momento poderiam tranquilamente ter finalidades mais pontuais com melhor proveito dos recursos públicos.

Por último

Cidades como São Bento do Sul deveriam estar bem mais adiantadas no que diz respeito ao destino e separação do lixo. Para que isso, de fato, aconteça, os governos futuros precisam começar a pensar em comandos técnicos e não políticos para as Autarquias ou secretarias que atuam com o setor. Por enquanto, só balela.

Tem que agir

Opositores “deitam e rolam” com o “caos” registrado em episódios relacionados à Secretaria de Agricultura. Se o governo não age, só pode ser conivente. Já se sabe as origens das “saias justas” causadas, incluindo informações mentirosas levadas aos agricultores por gente de dentro que só tem o ego para alimentar. Inclusive é sabido, quem era proprietário e de quem partiu a decisão de colocar algumas cabeças de gado no terreno da Expoama. Então, vai ou não ter atitude?

Visão curta

O que chama atenção é a visão curta de integrantes da oposição que parecem não enxergar mais que um palmo a frente do próprio nariz. Se for para, de fato, trabalhar pelo bem comum, tem coisas muito mais importantes a serem debatidas do que perder tempo arquitetando e distribuindo quadrinhos “hilários” pelas redes sociais. Política séria não tem mais espaço para essas práticas “pré-históricas”.

Caso Cidadania

O caso recente envolvendo o secretário de educação, professor Josias Terres (PSD), e a ex-diretora na pasta, Professora Jucélia (Cidadania), parece que não era bem como se estava divulgando. O assunto teve ação imediata da “tropa de choque”, os “bombeiros de plantão”, para reaver um novo cargo para a Professora. Coisas da política!

Por fora

Enquanto esses burburinhos todos rondam o Paço Municipal, potenciais concorrentes ao cargo prefeiturável seguem trabalhando diretamente com o eleitor. Luis Alberto Sieves (MDB), por exemplo, segue buscando ampliar a gama de apoiadores ao projeto como pré-candidato da sigla.

Progressistas

Da mesma forma, a Professora Rosemari Cândido e o Ambientalista Magno Bollmann (Foto), ambos do PP, seguem com seus projetos. Separados, os dois têm queimado sola de sapato em visitas a lideranças em todos os cantos da cidade. A disputa pode se tornar bem mais acirrada do que estava aparentando até o começo deste ano eleitoral.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial