POLÍTICA: Lepeck…Rubens…Pro Ju…Gabinete
Momento ruim
A saída da professora Sandra Lepeck da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e lazer de Campo Alegre acaba sendo em um momento delicado para a administração. Mesmo com alguém capacitado para assumir “a bronca”, a prefeita precisará acompanhar de perto toda organização para a Festa Estadual da Ovelha. O que aconteceu na realidade? Conhecendo a professora, muitos dizem que ninguém ficará sabendo. Então, que sejam os problemas pessoais.
Ordem na casa
A prefeita Alice Grosskopf (MDB) parece que resolveu também tomar algumas medidas mais enérgicas com relação a alguns acontecimentos com a equipe. Pode ter novidade extra nos próximos dias.
Na Câmara
Na primeira reunião ordinária da Câmara de Campo Alegre o ex-prefeito e atual pré-candidato do PSD, empresário Rubens Blaszkowsky, esteve na plateia prestigiando o primeiro encontro dos vereadores no ano. Para O Jornaleiro, Rubens destacou que segue na corrida, organizando a sigla para as eleições. “Estou muito otimista. Se confirmado meu nome em convenção, tudo farei para oferecer o melhor para a cidade”, disse.
Nada bom
A Professora Jucélia Drechsler (Foto), suplente do Cidadania na Câmara Municipal, expôs uma situação que pode causar ainda mais transtornos ao prefeito Tomazini (PL). Ela estava ocupando a vaga de diretora na Secretaria Municipal de Educação e rumores davam conta que ela teria sido quase que obrigada a ingressar em outro partido. Pouco depois das 11 horas desta quarta-feira (7) ela fez uma postagem em sua rede social expondo uma situação que precisa de um ponto final.
Eis o texto:
Nota de Esclarecimento:
Não retornei aos meus trabalhos na Secretaria de Educação, conforme comuniquei a todos em novembro quando assumi por trinta (30) dias a Câmara de Vereadores, NÃO porque não quero, é que o Secretário impôs condições para o retorno…uma filiação fora da janela partidária, uma mudança de cargo, uma troca de secretaria, tratativas e testemunhas só do lado do interessado e aí vai.
Colhemos o que plantamos, as sementes que plantei continuarei regando e zelando com amor e carinho.
Prefeito
O assunto já chegou ao Gabinete e o prefeito Tomazini, de novo, tem que parar com outros assuntos para apagar incêndio causado por integrante da equipe. Além de incomodativo, o fato é grave e mostra o velho estilo de fazer política, por meio de ameaças e uso de cargos públicos. Uma providência precisa ser tomada e uma reposta precisa ser dada.
Professores
Após o assunto ter sido divulgado em microfones de rádio, alguns profissionais da educação entraram em contato para manifestar seus pensamentos. Dizem que até concordam com a gestão do prefeito, mas não estão se sentindo confortáveis em correr o risco, de reeleger um bom administrador, no caso Tomazini, que reluta em dar novos rumos a um setor tão importante. Dizem, os professores, que já reclamaram e reivindicaram muito, mas nada é feito.
Na agricultura
Presidentes de partidos com cargos na pasta entraram no “combate às chamas” na manhã desta quarta-feira. A preocupação é o desgaste que algumas atitudes e desmandos, estão causando ao governo.