POLÍTICA: Chicão…Magno…PSDB…MDB…Republicanos
Não arreda
O vereador Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, parece estar decidido a seguir “brigando” por espaço dentro do Partido. Objetivo dele agora é ser escolhido candidato a prefeito para representar a sigla nas eleições municipais. Em conversa com O Jornaleiro Chicão deixou claro que já abriu mão duas vezes de ser candidato, sendo a primeira para Magno Bollmann na campanha para deputado estadual e mais recente para Mário César Pacheco ser o pré-candidato a prefeito pela sigla.
No voto
Consciente, Chicão diz que espera conseguir mais apoio dentro do partido e já costura com algumas lideranças para se fortalecer internamente. Segundo ele, está disposto a buscar no voto interno, se necessário, a condição para ser candidato. O vereador tem algumas críticas, inclusive com relação ao comando do partido, e espera conseguir convencer as lideranças mais experientes sobre seu projeto.
Magno “sai da toca”
Se é que em algum momento o ex-prefeito “se entocou”. Tão logo se espalhou a informação da desistência de pré-candidatura de Mário César Pacheco pelo PP, o ex-prefeito Magno Bollmann passou a circular com mais destaque pela cidade. Tem inclusive conversado com alguns comunicadores e também deixado claro que não abre mão de concorrer mais uma vez, o que seria a quinta disputa, para comandar a prefeitura.
Tucanos
Comissão executiva do PSDB de São Bento do Sul (FOTO), esteve reunida na semana passada para o início dos trabalhos visando as eleições 2024. Foram levantados os nomes de possíveis candidatos a Vereador, visando formar uma chapa competitiva para a manutenção das duas cadeiras ocupadas atualmente. Uma das decisões diz respeito a organizar um evento partidário, com a presença dos deputados do partido, no início do mês de fevereiro.
Novos filiados
Para contrapor as perdas que a sigla teve com a saída do prefeito Tomazini (PL), o objetivo do comando tucano é apresentar novos filiados e o projeto do partido para as eleições de 6 de outubro. O vice-prefeito, Tirso Humelgenn, diz que o partido está animado com os resultados da atual gestão, onde São Bento se tornou um grande canteiro de obras. Também ressalta que a reunião marca a arrancada para a campanha eleitoral. O partido está unido em torno da manutenção da coligação com o PL, PSD, União Brasil, e claro com o partido federado o Cidadania.
MDB/Republicanos
Na semana passada aconteceu uma reunião entre os partidos que tendem a ser oposição ao atual governo. O MDB convidou o comando do Republicanos para um encontro onde se discutiu a possibilidade de uma aliança, inclusive com alternativa de o Republicanos indicar um nome para a majoritária.
Não agradou
“Em off”, integrante do Republicanos informou para O Jornaleiro que a reunião não agradou e que ainda está muito “cru” o projeto pé-vermelho para a disputa. Além disso, segue a fonte, existe uma preocupação grande em relação aos recursos para a campanha, pois a maior parte dos integrantes da sigla têm ciência que disputar a prefeitura tem um custo elevado. “Ninguém da sigla se animou para uma coligação”, disse a fonte.
Incompetência!
Teria outro adjetivo para explicar a não realização da licitação para o Transporte Coletivo em São Bento do Sul? Oito anos se passaram e as administrações não conseguem sequer um edital claro, transparente e preciso para o processo. Uma vergonha para cidade do porte de São Bento do Sul. Três administrações (MDB, PP e PSDB) estiveram na prefeitura nesse período. O que estaria por trás dessa morosidade? Dizem nos corredores do poder que tem explicação! Importante então buscar e tornar público.