A “BOLA DA VEZ”: Rosemari nas graças dos correligionários progressistas
São Bento do Sul – O Partido Progressistas trabalha para definir um nome para oficializar como pré-candidatura para as eleições deste ano. Após a desistência do empresário Mário César Pacheco, que deu suas justificativas, inclusive se colocando à disposição para ajudar na campanha, a sigla passou a “correr contra o tempo” para definição de um novo nome.
A professora Rosemari Strack Cândido aparece como uma das alternativas viáveis para a sigla, recebendo inclusive muito apoio interno do partido para a disputa do pleito que neste ano ocorre em 6 de outubro. Porém, ainda é esperada a conversa do comando partidário com a professora, para definir se vai mesmo ser ela a escolhida para a disputa.
Rosemari deixou a Secretaria Municipal de Educação em 2020, para concorrer na chapa majoritária ocupando o cargo de candidata a vice-prefeita, tendo o então prefeito Magno Bollmann como candidato na tentativa de reeleição. Apesar de não ter obtido sucesso na campanha, muitos atribuem a boa votação ao excelente desempenho da professora, que circulou com desenvoltura em todos os setores da sociedade organizada.
Mas, as negociações devem ser retomadas apenas na segunda quinzena de janeiro, até lá muitas conversas em torno dessa possibilidade podem ainda ocorrer nos bastidores.
Por fora, correm como possibilidades os nomes de Magno Bollmann, Márcio Dreveck, Adriano “Chicão” Reinhardt, Zuleica Voltolini e Marco Rodrigo Redlich. Além destes, o Progressistas não descarta uma possível filiação do médico Paulo Sérgio dos Santos, para também ficar à disposição para a majoritária.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro