POLÍTICA: Tucanos…Matheus…Pacheco…Márcio

 POLÍTICA: Tucanos…Matheus…Pacheco…Márcio

PSDB

Embora aconteça um trabalho para manutenção das fileiras tucanas em São Bento do Sul, o partido pode mesmo ter um esvaziamento no próximo ano. Tudo ainda vai depender das decisões do comando estadual. Claro que também passa pelos trâmites nacionais. Mas, quem tem um pouco mais de experiência na política, sabe que dificilmente a sigla se recolocará nos trilhos para o protagonismo que já teve no Brasil.

Tratativas

A possível saída da vereadora Terezinha Dybas das fileiras tucanas, ventilada nas últimas duas semanas, tem fundamento. Não apenas ela, mas outros nomes de peso do PSDB estão num trabalho de aproximação, especialmente com o União Brasil, antevendo o futuro com as decisões federal e estadual.

Reclamações

Nos últimos anos as reclamações relacionadas ao setor de saúde em São Bento do Sul diminuíram. Visivelmente o atendimento mudou. Mas pode ser muito melhor. Um dos setores que ainda rende reclamações do usuário da saúde pública, é a odontologia. Passa pela dificuldade no atendimento de processos simples até os mais delicados.

Progressistas

Integrante do partido confidenciou para O Jornaleiro que em recente almoço com a participação do pré-candidato Mário César Pacheco (FOTO), ouviu do mesmo, que passou a repensar sobre a possibilidade de efetivar sua candidatura. Não é para menos, afinal o time ainda conta com divisões e as falas de alguns integrantes sobre o processo e os nomes que ainda podem estar na disputa, acabam por “desanimar”.

Porém…

…internamente alguns “caciques” garantem que Pacheco será candidato e terá todo apoio necessário para a disputa. Para alguns, essas situações são naturais às vésperas de convenções. Além disso, o partido estaria com uma nominata forte para a Câmara Municipal e o objetivo é fazer com que o trabalho em campanha seja por um projeto maior.

Márcio Dreveck

Nos bastidores já se fala sobre o nome do ex vice-prefeito Márcio Dreveck. É notório que ele tem percorrido todas as regiões da cidade num trabalho preparatório para a disputa a uma vaga na Câmara Municipal. Ao lado de Zuleica Voltolini, Marco Redlich e Adriano “Chicão” Reinhardt, Márcio seria um dos favoritos para ocupar uma das cadeiras conquistadas pela sigla.

Matheus no PL?

Circulam comentários em Campo Alegre que o vice-prefeito Matheus Fuckner (MDB) pode estar de malas prontas para ingressar no partido Liberal a fim de fortalecer a sigla e fechar uma coligação reforçada para as eleições de 2024. O Jornaleiro não conversou com Matheus sobre o assunto, mas os comentários vêm inclusive, de dentro do MDB.

Pulso firme

Após alguns reveses por conta de “desmandos” dentro da equipe de confiança, parece que a prefeito Alice Grosskopf (MDB) deu “uma bicuda” no “pé da mesa”. Secretários, diretores, assessores e outros cargos de confiança que não agirem em conformidade com o que foi, ou seja, solicitado, podem ter que “pegar o banquinho e sair de mansinho”. Parece que o “bugio roncou” e não foi para anunciar chuva.  

No escuro

Segue perigosa a situação para quem passa pela SC-418 na entrada da Avenida dos Imigrantes (Transgrilo). A falta de iluminação tem causado aborrecimento, preocupação e até medo para quem passa pelo local. O governo Tomazini (PL), se comprometeu em resolver a situação até 30 de novembro, que já está chegando. Um acordo entre estado e municípios dá conta que, onde a rodovia passa pela parte urbana, a manutenção fica sob responsabilidade das prefeituras.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial