POLÍTICA: PP…Becker…MDB…Matheus…Andreia
Sessão Extraordinária
Por incrível que possa parecer a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul terá uma Sessão Extraordinária na tarde desta quinta-feira (30) com início marcado para às 18 horas. Incrível pelo fato de ser o último dia para o parlamento votar duas matérias de relevada importância: LOA e LDO. A razão de ter ficado para última hora não se sabe, mas pode se concluir que foi “esquecimento” ou estratégia política.
Título Honorário
Após a Sessão Extra os vereadores participam de uma Sessão Solene em que serão outorgados dois títulos de “Cidadão Honorário”. Um deles para a ex-vereadora Clélia Maria Bork Roesler e outro para o professor Antônio Dias Mafra. A Sessão começa às 19 horas com abertura à participação popular.
Difícil acontecer
Para quem imagina uma “parceria” política entre Ismar Becker e Família Bollmann, o engano e a decepção podem ser rapidamente constatados. Bastam as entrevistas de Becker antes e após as eleições de 2020 para mostrar a dificuldade que seria um relacionamento agora para servir apenas interesses partidários.
Outra
Ismar fez pouco mais que 9 mil votos em 2020 quando disputou a prefeitura. Mas é importante levar em conta que, apesar de ter o PSD, onde o empresário estava à época, conquistado duas cadeiras no Legislativo, o MDB era vice e colocou grande parte de sua militância para “queimar a sola” do calçado em busca de votos. Mas, como na política se vê de tudo, nada é impossível.
MDB por fora
Os pés-vermelhos estão se empolgando com a possibilidade de disputa em 2024. Luis Alberto Sieves, pré-candidato do MDB, tem se reunido com lideranças e busca reativar “velhos companheiros de guerra”. O projeto está tomando forma e pode ser um “fiel para a balança”.
Magno
Numa conversa rápida com pessoa próxima a Magno Bollmann esta destacou que ele já considera a possibilidade de deixar o Progressistas para disputar a prefeitura em 2024. O Jornaleiro não teve essa confirmação do ex-prefeito, mas seria uma cartada audaciosa.
Governo Tomazini
O prefeito Tomazini (PL) precisa se agilizar com sua equipe política para definição de nomes que irão disputar o pleito no próximo ano. A nominata para concorrer às cadeiras na Câmara precisa ser fechada, inclusive com a participação de cargos de confiança que estão “puxando o bonde”. Luiz Neri “Magrão” Pereira, Gilmar Pollum e Suzana Teles são alguns dos cargos de primeiro escalão com esse compromisso.
Andreia Tamanini
Na solenidade de comemoração pela passagem do primeiro aniversário da Casa do Empreendedor, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Professora/Doutora Andreia Tamanini (PSDB/FOTO), deu mais uma demonstração de competência estando a frente da pasta. Apresentou resultados que o setor nunca antes conseguiu. Presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul, Gilmar Weiss, elogiou a comandante e os resultados conquistados.
Mais indícios
Cresce o rumor sobre o ingresso do vice-prefeito de Campo Alegre, Matheus Fuckner (MDB), nas fileiras do PL. A possibilidade é tão grande que o projeto para as eleições de 2024 na cidade pode ter novidades em breve. Matheus tem se preservado e evitado falar do assunto.