Oktoberfest Blumenau 2023 vai arrecadar doações para atingidos por enchente em Taió

 Oktoberfest Blumenau 2023 vai arrecadar doações para atingidos por enchente em Taió

Blumenau – Em solidariedade à Taió, que enfrenta a maior enchente da história neste mês, a Oktoberfest Blumenau vai arrecadar doações para ajudar famílias atingidas pela água na cidade do Alto Vale. A partir desta quarta-feira (10), quando ocorre o retorno da festa mais alemã das Américas, os visitantes já podem participar da campanha, que segue até 19 de outubro.

Os produtos serão aceitos assim que os portões da Vila Germânica reabrirem, às 18h. Em um contêiner, que ficará em frente à bilheteria da festa, próximo ao Ginásio Galegão, as pessoas podem deixar itens de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

Roupas não são necessárias, segundo a prefeitura de Blumenau. Além disso, empresas que desejarem apoiar a campanha, servindo como ponto de coleta, podem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação pelo telefone (47) 3381-6947.

— A Oktoberfest nasceu para simbolizar a superação das enchentes de 1983 e 1984 e agora, mais uma vez, exerce esse papel ao realizar essa ação social — ressalta o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Taió permanece embaixo d’água pelo terceiro dia. A pequena cidade do Alto Vale também abriu um canal para o recebimento de doações. Entre os mantimentos, a prefeitura pede copos descartáveis, colchões e caixas de transporte ou areia para pets.

Eles podem ser entregues na Apae do município e comunicadas por meio do telefone (47) 99208-6747. A arrecadação ainda ocorre via PIX, pela chave 82.765.488/0001-02.

Além disso, até segunda-feira (9), Santa Catarina tinha ao menos 82 cidades em situação de emergência devido às chuvas que castigam o Estado desde a última quarta (4). Prefeituras e entidades civis se mobilizam para arrecadar donativos e se reerguer diante dos estragos causados pela água.

Para colaborar com as doações, a Secretaria da Assistência Social (SAS) catarinense orienta que os interessados busquem os órgãos de cada município. Indaial, Rio do Sul e Itajaí, por exemplo, já determinaram pontos de coleta para arrecadação de mantimentos. Veja como ajudar as diferentes regiões do Estado.

Fonte: NSC

(Foto: Divulgação / CBMSC)

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial