Uma nova proposta para a política local
São Bento do Sul – No fim da tarde de quinta-feira (14) a comitiva provisória do Partido NOVO, que está agora sob comando do empresário Fernando Hilgenstieler, reuniu-se com alguns integrantes da imprensa local para falar de futuro político. O objetivo da sigla, é fazer um trabalho que garanta a participação nos próximos pleitos, especialmente fazendo com que a sociedade entenda as propostas do partido para melhorar a vida do cidadão.
Ao lado do também empresário Daniel Lutz e alguns integrantes da Executiva, Fernando falou das intenções e das propostas comuns ao NOVO em todos os municípios do Brasil. Segundo ele, um dos princípios do partido, que jamais será quebrado, é o respeito ao dinheiro público, o qual deve ser investido para o bem comum. “O NOVO chega com algumas propostas que vêm ao encontro das necessidades e reivindicações da população em todo o país, que é o respeito à verba pública que muitas vezes acabam sendo utilizadas para finalidades que não visam o bem comum”, disse.
Durante a conversa com os comunicadores os empresários fizeram uma série de ponderações, sem entrar no mérito de avaliar o atual governo municipal, sempre destacando os projetos que estão para ser desenvolvidos pelo partido na cidade. Lutz destacou que a política ainda pode ajudar, e muito a sociedade local, mas que precisa de uma nova roupagem, com novas ideias, sem aquela “briga pelo poder”, mas sempre voltada ao bem comum. “Estamos desenvolvendo o partido justamente para participar das próximas eleições. Por isso é importante divulgar essas ideias que já são colocadas em prática onde a sigla conta com administradores e legisladores atuantes. O objetivo é mostrar às pessoas que existe uma forma melhor de fazer política e apresentar resultados sem ficar fazendo promessas descabidas”, pontuou.
Próximo passo
Ainda no mês de setembro o NOVO deve realizar um evento com pessoas interessadas em fazer parte do movimento que visa melhorias para a cidade e para a região. Fernando Hilgenstieler deixou claro que o convite será aberto para toda população e, aqueles que desejam uma cidade melhor, podem chegar para fazer parte do projeto.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro