PONTO FINAL: Dreveck diz que PP precisa se unir
São Bento do Sul – Há alguns meses que a situação interna no Progressistas não é das melhores. Isso porque nas reuniões são combinados alguns rumos e para a imprensa alguns integrantes dizem coisas completamente diferentes. O ex-prefeito Sílvio Dreveck, em entrevista de rádio na manhã de sábado, deixou claro que se faz necessária uma conversa mais pontual e definitiva para que todos falem a mesma linguagem.
Segundo Dreveck, o que está acontecendo é que algumas lideranças, por conta própria, têm informado suas pré-candidaturas sem respeitar as decisões tomadas em grupo. “Tenho respeito pela trajetória do vereador Chicão e do ex-prefeito Magno Bollmann, mas o momento é de nos unirmos em torno da candidatura de Mário César Pacheco, o qual foi convidado a entrar na sigla com o propósito de ser nosso pré-candidato”, disse.
Conforme entendimento de Sílvio, as divisões internas no partido vêm desde 2014 em âmbito estadual quando a sigla deixou de ter sucesso na campanha estadual, fato que se repetiu em 2018 e novamente em 2022. Mas que agora em âmbito municipal pode prejudicar o desempenho do partido nas eleições do próximo ano. “Temos que tomar como lição essas situações adversas e acertarmos as coisas para o sucesso nos anos que vêm pela frente. Se não houver um trabalho consensual, direcionado para um mesmo nome, vamos ter prejuízo novamente. Precisamos, neste momento, buscar alianças com partidos que estejam imbuídos de fazer o melhor pelo desenvolvimento da cidade”, acrescentou.
Questionado sobre o comando partidário municipal, que nesse momento está distante de ser tão forte quanto alguns anos passados, Dreveck disse que é necessário apoiar o presidente, por se tratar de um jovem, fazendo cada um a sua parte e buscando sempre um trabalho em favor da coletividade.
Abaixo está um trecho da fala do político na entrevista de sábado na Rádio São Bento Fm. Confira!
Foto: Arquivo/O Jornaleiro