POLÍTICA: Sieves…Niver…Expoama…Gabinete

 POLÍTICA: Sieves…Niver…Expoama…Gabinete

Aniversariante e confiante

Quem comemora idade nova nesta quarta-feira (6) é o empresário e ex-vereador Luís Alberto Sieves (FOTO). Recebeu felicitações de dezenas de amigos neste dia. Sieves está cada dia mais confiante na possibilidade de se lançar candidato ao governo municipal. Tem buscando apoio cada vez mais consistente para sua jornada. Para O Jornaleiro deixou claro que a experiência adquirida em passagens pelos dois poderes, Executivo e Legislativo, faz aumentar a vontade disputar as eleições.

Os contrários

Claro que o postulante ao cargo de candidato ainda precisa convencer alguns integrantes “de carreira” do MDB. Mas nada que o presidente da sigla, Lírio Volpi, não possa ajudar a resolver ainda em 2023. Lírio sabe da importância de lançar um nome para devolver ao MDB um espaço que já foi da sigla e ocupado por gente que fez a diferença.

Monumento

Corre pelas redes sociais a imagem do monumento erguido em homenagem a São Bento do Sul no ano de 2003 pela passagem dos 130 anos da cidade. À época, o prefeito era Sílvio Dreveck (PP), que buscou incansavelmente a participação da comunidade empresarial, não apenas para essa obra como para outras situações em prol da cidade. A Associação Empresarial foi determinante na viabilidade do monumento que está instalado e com manutenção assumida pela empresa Buddemeyer.

Manutenção eficiente do monumento o mantém como ícone a ser visitado no Centro da cidade

Que lembrança fica?

Essa é a pergunta que está sendo feita pelas redes sociais sobre a marca dos 150 anos da cidade. Não que isso venha impactar na vida das pessoas, mas como referencia histórica poderia bem ter sido pensado em algo. Por enquanto a expectativa é que se faça uma festa (Expoama) que seja do agrado de todos.

E teve mais

Naquele ano, para alguns inesquecível, foi confeccionado um broche com o principal símbolo da cidade. Tem gente com o material guardado como lembrança até os dias atuais. Sem contar que famílias de outras cidades, estados e países, levaram como lembrança e guardam em um espaço todo especial como lembranças de uma cidade próspera.

Adereço produzido e distribuído para algumas pessoas no ano de 2003 pela passagem dos 130 anos da cidade

Adversários crescem

Prefeito Tomazini (PL) pode até estar realizando um governo de conquistas, mas segue pecando na questão política. Comete erros primários, como não ter um articulador no gabinete para fazer a ponte com o Legislativo e com a comunidade empresarial. Também não pode ser crucificado por isso, pois na verdade a eleição chegou e a equipe qualificada para acompanha-lo não. Manter agentes inoperantes politicamente, (alguns tecnicamente), pode ter um preço salgado. Mas…é a vida!

Sindicância

Um tiro no pé! Tomazini pode ter um resultado ainda pior com a sindicância que vai apurar coisas que foram assinadas por gente que tem credibilidade e moral para falar e que tem muito a esclarecer ainda. Os que nada assinaram, mas comprometeram, já começaram como aquele “velho conhecido político”: ‘Não vi nada, não sei de nada e não é comigo’. Até quando???

Muitos na torcida

Pelas ruas, de boca pequena, muitos ainda enfatizam a seriedade e lisura do atual prefeito. Por isso, seria importante corrigir a rota, independente dos resultados da Expoama, para melhorar as questões políticas do governo ainda neste ano. “Se ele trocar 90% da equipe de gabinete poderá recuperar a confiança e o peso político pode ser outro”, opinião de um ex-vereador que torce pelo governo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial