POLÍTICA: Possibilidades causam mal estar
São Bento do Sul – Mais uma vez a política são-bentense causa mal estar, não apenas aos agentes e correligionários partidários, mas ao eleitor que assiste acontecimentos bizarros no meio. Novamente a possibilidade de nomeações políticas levam a uma série de questionamentos.
Áudio vazado na semana anterior, em que Flavio Schuhmacher (PSD) teria informado aos principais articuladores do PSD a possibilidade da manutenção da aliança com o governo não caiu bem. Internamente os pessedistas buscam saber quem vazou o áudio que caiu não apenas para a imprensa, mas para toda a rede da internet.
No áudio, Flávio destaca que o prefeito Tomazini (PL), já teria sinalizado favoravelmente à contratação de algumas pessoas do partido, em cargos de confiança, para ocupar vagas deixadas por indicados da vereadora Carla Hofmann (PSD), que aparentemente, não vai mais apoiar o governo na Câmara Municipal, como o fez por mais de dois anos.
Confira abaixo o áudio que está circulando com as informações repassadas por Schuhmacher.
Maurício Maia
Tão logo a informação chegou, alguns políticos começaram a se manifestar, com relação à possível nomeação do suplente de vereador Maurício Maia. Ele já teria sido pivô em uma situação clara de interesse por cargos e salários do Poder Público no mês de agosto de 2019, quando um áudio seu também vazou e causou no meio político. O antigo áudio voltou a circular.
Confira o áudio abaixo;
Tirso não quer
Para algumas pessoas dentro do circulo político ligadas à administração pública, o vice-prefeito Tirso Humelgenn (PSDB) teria deixado clara sua posição contrária à contratação de Maia. “Quero ver se essa contratação vai acontecer e como o vice-prefeito vai justificar à sociedade absorver alguém meramente para cumprir um compromisso político, sem oferecer algo que, de fato, ajude a melhorar o bem estar da população”, disse uma pessoa ligada ao partido de Schuhmacher.
Imagem: Reprodução