POLÍTICA: Maia…PSD…Grein…Sieves
“O Home dos cargo”
Saiu no Diário Oficial desta terça-feira (5) a publicação da Portaria 9188/2023 que nomeia Maurício Maia para o cargo de assessor de infraestrutura do CEU em Serra Alta pela Fundação Cultural. É mais uma cartada apresentada para manutenção da parceria do PSDB com o PSD, este último se garantindo com cargos aos correligionários que buscam espaço.
Histórico
Pode ser mais um motivo para desgaste do próprio Tomazini (PL), uma vez que tal nomeação traz de volta assuntos que estavam resolvidos quando se fala em troca de cargos por apoio político. Não é a primeira vez que Maia assume um cargo em governo, sempre que assumiu foi por coligações diferentes.
“De voadeira”
Por outro lado, a vereadora Carla Hofmann (PSD) segue no partido e agora mais firme que nunca como opositora ao governo. Na Sessão de segunda-feira (4) ela mostrou que não tem mais compromisso de ponderar em favor do governo, pelo contrário.
Desgastes
O prefeito tem que agir politicamente nesse momento, pensam alguns que estão de fora. O tumulto causado pela questão TCE e Expoama só aumenta, inclusive com a insatisfação notória de gente que sempre foi “ponta firme” com o PSDB e com o próprio Tomazini, como no caso do secretário de agricultura, José Ermínio Grein (PSDB/FOTO) que parece estar a um passo de “chutar o pau da barraca”.
“Não devo a ninguém”
Frase do secretário Grein que não está nada satisfeito com alguns rumos e deixou claro em uma fala para programa de rádio, que as decisões do Gabinete não devem ser tomadas, sem antes, ouvir as partes envolvidas em determinados assuntos. “Me esforço para fazer o melhor pensando na cidade, mas tem gente que parece caminhar na direção contrária”, disse. Grein ainda se diz confiante sobre o entendimento do TCE que será revelado na próxima segunda (11) ou terça-feira (12).
Uns não querem mas outros…
…aceitam o retorno de Luis Alberto Sieves para as fileiras do MDB. O contador parece estar se empolgando cada vez mais e trabalha em busca de mais apoio, em especial da ala da juventude e dos conservadores que miram uma candidatura pé-vermelho para 2024. Sieves já estaria se articulando na busca de apoio para o custeio da campanha.
Sem querer
Os movimentos errados no tabuleiro em que está o partido mandante, levaram dois ‘nomes’ a uma decisão importante: disputar as eleições de 2024 com vistas à Câmara Municipal. Certamente serão duas peças que podem comprometer gente que já se dava como soberana em alguns territórios e poderá ter a eleição, ou reeleição, comprometida.
De novo
O contribuinte terá que amargar mais um feriadão com ponto facultativo. Serviços públicos precisam ser feitos até esta quarta-feira (6), depois somente na segunda-feira (11) quando as portas de prefeituras e departamentos do estado e da federação voltam a atender o cidadão.
Só sorrisos
Quem sorri enquanto percorre as ruas da cidade é o empresário Mário César Pacheco (PP). Ele tem entrado inclusive nas periferias levando a ideia de uma administração voltada ao coletivo e sem as mazelas que travam o desenvolvimento. Enquanto os adversários parecem não se acertar, Pacheco só aumenta as áreas visitadas.