POLÍTICA: Expoama…PP…Zuleica…PM

 POLÍTICA: Expoama…PP…Zuleica…PM

Expoama

Alguns políticos já opinam sobre a realização da Expoama como sendo algo que não vai agregar nesse momento. Dizem que até para evitar maiores aborrecimentos o prefeito Tomazini (PL) deveria, independente de resultado do Tribunal de Contas, cancelar o evento. Pelo que ocorreu até aqui, não seria má ideia.

As críticas

Cancelando ou realizando o evento as críticas serão as mesmas, até porque muitos opositores demonstram saber jogar com as armas oferecidas. Nesse caso, a própria equipe de Tomazini deu a “arma para o inimigo”. Há indícios de que, tão logo a festa seja realizada, uma Ação Popular entre na pauta para trazer ainda mais dores de cabeça.

Falando em oposição

Tomazini ainda tem tempo de corrigir algumas rotas e trabalhar com foco pontual pelo desenvolvimento. A oposição também não está aquela organização toda, pois internamente o próprio Sílvio Dreveck (PP) chamou a atenção para as divergências e insurgências que existem dentro da sigla.

Reunião

Dreveck deverá convocar uma reunião com componentes da Executiva e do Diretório em breve, para acertar alguns detalhes e buscar unificar a linguagem e as falas, a respeito dos projetos do partido. No momento, o partido tem grupos, puxando em direções opostas.

Eliane vice

Ainda no Progressistas existe uma especulação de que a ex-MDB, professora Eliane Hubl, está cotada para ser vice na majoritária com Mário César Pacheco na ponta. Há quem não aceite essa possibilidade e ainda acrescente que o partido carece de mais parceiros, pois entende que a eleição não será tão fácil assim.

150 anos

A presidente da Câmara Municipal, Zuleica Volltolini (PP/Foto), segue os trabalhos de organização para a Sessão Festiva do dia 21 de setembro. O evento é alusivo aos 150 anos de São Bento do Sul e vai acontecer na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento com início às 19 horas.  

Solidariedade

Comando da Polícia Militar da microrregião, com sede na Companhia de Polícia em São Bento do Sul, conclama a população para participar de campanha doando donativos, a fim de ajudar as famílias afetadas pelas chuvas da última semana. Donativos, como alimentos, água potável, produtos de higiene e limpeza podem ser entregues nas sedes da instituição em São Bento do Sul, Campo Alegre ou Rio Negrinho.

Brucelose e tuberculose

Santa Catarina atingiu a marca de 3 mil propriedades rurais certificadas livres de Brucelose e Tuberculose. A certificação é um dos principais meios de controle para a sanidade dos rebanhos. O documento valida a sanidade dos animais, agrega valor aos produtos da propriedade e é essencial para a manutenção da saúde pública, já que essas doenças podem ser transmitidas ao ser humano, através do consumo do leite cru, produtos lácteos produzidos com leite cru e contato com os animais doentes.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial