Onze alunos são levados a hospital por suspeita de contaminação

 Onze alunos são levados a hospital por suspeita de contaminação

Indaial – Um grupo de 11 estudantes foi parar no hospital por suspeita de intoxicação em uma escola estadual de Indaial, ( Escola Attena Jenichen), nesta quinta-feira (14), informaram os bombeiros voluntários. A suspeita é que o consumo de água ou alimento no refeitório tenha causado a situação.

O chefe de socorro dos bombeiros, Rodrigo Wagenknecht conta que o acionamento ocorreu durante a manhã, depois do horário do recreio. A informação inicial era de que um aluno estaria passando mal. Ao chegar à Escola de Educação Básica Atella Jenichen, a equipe logo identificou duas vítimas.

Enquanto fazia o atendimento, o número foi aumentando rapidamente, chegando a 11. Todas as ambulâncias dos bombeiros voluntários foram para o local. Além disso, o Samu também prestou apoio. Os sintomas dos jovens eram parecidos: náusea, tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos.

Em uma análise superficial, os socorristas suspeitaram de intoxicação alimentar ou por ingestão de água contaminada. A segunda hipótese ganhou mais força depois que as vítimas relataram terem sentido gosto de cloro e ferrugem na água fornecida nos bebedouros.

Para confirmar a tese de intoxicação por cloro, uma amostra foi colhida pela Vigilância Sanitária. A Polícia Civil esteve na instituição para acompanhar o caso. Foi recolhida, também, uma porção da merenda fornecida nesta quinta aos estudantes.

Os 11 atendidos estavam fazendo atividades físicas no momento em que começaram a passar mal. Por isso, por ora, nenhuma possibilidade de causa do mal-estar foi descartada.

Os bombeiros divulgaram que foram casos leves e que a maioria foi liberada do Hospital Beatriz Ramos na sequência. Apenas dois, que tiveram um quadro mais intenso, permaneceram em observação, disse a Polícia Militar.

Ainda não há um posicionamento oficial da direção da Escola sobre o ocorrido.

Fonte: NSC

Foto: Divulgação/NSC

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial