Mais avanço tecnológico para a educação
São Bento do Sul – Na manhã desta sexta-feira (22) a Secretaria de Educação de São Bento do Sul apresentou mais um passo para a inserção adequada no mundo da tecnologia nas salas de aula da rede municipal de ensino. A disciplina denominada “Pensamento Computacional ” foi apresentada como ferramenta essencial para a educação moderna. A disciplina oferece oportunidade aos estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.
A proposta chegou no ano passado, com testes nas escolas Alexandre Pfeiffer e Denise Cristiane Harms. Na apresentação foi esclarecido aos presentes que o objetivo é instigar os estudantes na busca por soluções que possam impactar na vida de toda comunidade. O pensamento é trabalhar para gerar futuros profissionais que tenham capacidade suficiente e especializada para encaminhar as soluções para as dificuldades encontradas nesta área.
Conforme o secretário, professor Josias Terres, o projeto chegou para ficar e deverá ser implantado em todas as escolas do ensino fundamental da rede municipal. “Nos dedicamos a desenvolver as ferramentas e adquirir materiais que ajudem os professores e estudantes ao desenvolvimento. Esperamos que, pela grandeza e importância de tais ferramentas, esse projeto ora implantado permaneça à disposição da educação em São Bento do Sul “, disse.
Prefeito Tomazini, empresários do ramo tecnológico e alguns secretários participaram do lançamento de mais este projeto que ocorreu no auditório da educação.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro