EXPOAMA: TCE deve se pronunciar
São Bento do Sul – É tenso o momento para a equipe da administração municipal no que diz respeito ao aguardo pelo parecer definitivo do Tribunal de Contas do Estado quanto a realização da Expoama. Não será um parecer sobre a festa poder ou não ser realizada, mas sobre os custos e o edital que foi publicado para credenciamento das empresas interessadas em organizar o evento.
Na primeira decisão o TCE pontuou pela redução dos gastos, mas segue analisando alguns documentos e argumentações apresentadas pela prefeitura de São Bento do Sul antes de dar um veredicto definitivo. Há alguns dias o prefeito Tomazini (PL/Foto) suspendeu os investimentos para aguardar esse parecer dos técnicos da capital, razão que leva a outras medidas adotadas inclusive pela empresa que havia vencido a licitação num primeiro momento.
Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ermínio Grein (PSDB), existe uma expectativa bem positiva de que o Tribunal tenha avaliado criteriosamente a questão para dar um parecer favorável à cidade no sentido de ajudar a viabilizar o evento. Por outro lado, já se fala em cancelar a Expoama a fim de preservar o cofre e o governo nesse momento.
È possível que o parecer do TCE seja anunciado até o fim da tarde, ou ainda na noite desta segunda-feira (11) para que a administração siga caminhando com ou sem a realização da festa.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro