Escola suspende atividades após alunos passarem mal em Indaial
Indaial – A Escola Estadual Attela Jenichen, em Indaial, decidiu suspender as atividades até que a causa de um mal-estar coletivo entre alunos seja descoberta. Um grupo de 11 estudantes foi levado ao hospital na quinta-feira (14) ao apresentar sintomas de intoxicação. Amostras de água e merenda fornecidas aos jovens foram recolhidas para análise.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação detalhou que os adolescentes de 15 a 18 anos participavam de uma corrida durante uma gincana quando o primeiro passou mal. Na sequência, o número de vítimas foi aumentando. Dois dos 11 estudantes teriam apresentado sinais de ansiedade.
Os demais relataram sintomas parecidos: náusea, tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos. Eles foram liberados da unidade de saúde ainda na quinta-feira sem grandes problemas.
Em uma análise superficial, os bombeiros voluntários que atenderam a ocorrência suspeitaram de intoxicação alimentar ou por ingestão de água contaminada. A segunda hipótese ganhou mais força depois que as vítimas relataram terem sentido gosto de cloro e ferrugem na água dos bebedouros.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para esclarecer o que de fato aconteceu. Ao todo, 120 alunos participavam da gincana. Desse total, 36 deles estavam praticando corrida. Apenas estudantes que estavam nesse último grupo passaram mal.
A Vigilância Sanitária deve terminar as análises nos próximos dias. Até lá, os portões da escola seguem fechados.
Fonte: NSC
Foto: Divulgação