POLÍTICA: Expoama…MDB…Évilin…Tomazini
Fumacê
Tem agitação de novo em São Bento do Sul envolvendo o Hospital e Maternidade Sagrada Família e a comunidade empresarial. Depois de um período de “sossego” os rumores são de que, novas divergências estariam sendo registradas nos bastidores. Desta vez parece que a “briga” é com empresário forte, e que aceita uma “boa proza”.
Quiriri
Ainda se comenta a mudança na Secretaria Executiva do Consórcio Quiriri, feita para amenizar a ‘birra’ do prefeito de Rio Negrinho. Já tem setor insatisfeito com algumas situações após a troca. Mas o tempo vai apontar se tal alteração foi positiva para a real finalidade do Consórcio.
Correria
Equipes envolvidas com a organização da Expoama correm contra o tempo para deixar tudo em ordem. Mas, pasmem, ainda tem gente da picuinha torcendo para “o quanto pior melhor”. Uma vergonha para a política e para as pessoas que pensam em São Bento do Sul pra frente, com ações que favoreçam o crescimento e o brilho da cidade. Mas…máscaras devem cair em breve; algumas já no retorno de Tomazini (PSDB) à prefeitura.
Mudanças
Gente do grupo de trabalho de Tomazini, gente que leva o trabalho e a necessidade de fazer o melhor para a cidade, aposta em algumas mudanças dentro da estrutura do governo. Tem gente que já mostrou para que veio, apenas para atrapalhar ou passar o dia com as mãos no bolso pensando em como atrapalhar a administração ou se beneficiar de um momento oportuno.
Ainda Expoama
A empresa vencedora da licitação tem um leque enorme de serviços prestados na organização e realização de festas, inclusive a própria Expoama. O currículo conta ainda com participações na organização do Rodeio Internacional de Vacaria/RS, um dos mais aguardados do Brasil.
Reunião
Finalmente o MDB de São Bento do Sul marcou uma reunião para tratar de futuro. Está acertado encontro para a próxima sexta-feira (11) nas dependências da Sociedade Desportiva bandeirantes. O encontro começa às 20 horas e terá a participação de lideranças locais, o presidente do partido em Santa Catarina, Deputado Federal Carlos Chiodini, e do Deputado Estadual Antídio Lunelli (FOTO).
Expectativa
Correligionários estão na expectativa que o presidente local da sigla, Lírio Volpi, apresente alguma novidade ou alguma proposta cabível com relação às eleições de 2024. Por enquanto a sigla está apenas nas especulações para a majoritária com nomes que podem ser trabalhados de maneira mais intensa para a campanha.
Falando em MDB…
…em Campo Alegre tem muitas críticas sendo emitidas neste momento, especialmente com relação a postura dos vereadores Francisco Kuhnen Neto e Hélio Uhlig. As críticas giram em torno do que aconteceu com a vereadora Évilin Ferraz (MDB), que foi entrar em defesa do Núcleo dos Ovinocultores e acabou “fritada”. Os vereadores emedebistas “se fingiram de mortos” deixando a menina “ao deus dará”.
Vale a pena?
Também em Campo Alegre uma pessoa ligada ao MDB disse que se fosse para defender o Núcleo e o ex-vereador Wolfram Bahr, o Canhoteiro, o suplente Lucas de Farias (PSD) o teria feito. Ele faz parte do Núcleo e ouviu as críticas do vereador João Nilson (PP) em 31 de julho no mais absoluto silêncio. Até internamente se questiona as ações de Canhoteiro, mas alguém convenceu a vereadora de se manifestar. Deu no que deu!