POLÍTICA: Expoama…Imprensa…MDB…PP

 POLÍTICA: Expoama…Imprensa…MDB…PP

Não ajuda…não estorva

Na manhã de quarta-feira (2) o prefeito Antônio Tomazini (PL) teve reunião com a equipe de direção da empresa vencedora da concorrência para organização e realização da Expoama 2023. A Festa está sendo esperada como o grande evento dos 150 anos da cidade. No Gabinete foram convocadas apenas as pessoas que estão imbuídas em contribuir para a organização da Festa. Parece que “caiu a ficha”.

Em tempo

Para garantir que o setor de Turismo possa ter um pouco mais de ações neste segundo semestre, foi chamada a participar da reunião a Secretária do Desenvolvimento Econômico, onde o Turismo está incluso, professora/doutora Andreia Tamanini (PSDB). A intenção é fazer com que o setor de Turismo tenha mais mobilidade e possa desenvolver mais eventos que, de fato, sejam atrativos para novos visitantes.

Repercutindo

Seguem repercussões acerca das contratações feitas pela Administração Municipal. Algumas causando estranheza e que já chegaram até a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. Problemas envolvendo contratados e registros policiais por conta de ações envolvendo mulheres, estão sendo questionados. Desgaste para o prefeito Tomazini.

Oposição deita e rola

Embora sejam ações “rasteiras”, a publicação de alguns questionamentos nas redes sociais, envolvendo nomes de contratados e interesses de grupos, deve voltar ao que foi no ano que antecedeu as últimas eleições municipais em São Bento do Sul e Campo Alegre. Resta saber se os vereadores de oposição vão se munir de informações consistentes para falar dos assuntos, ou ficar no “blablabla” como de costume.

Imprensa

Ainda sobre as dispensas promovidas pelo Gabinete nos últimos dias, a expectativa agora está na reposição de peças para o setor de comunicação. A assessoria de Imprensa em São Bento do Sul, historicamente, é vista como um setor onde pode-se nomear pessoas para cumprimento de compromissos políticos. Está na hora de pensar em uma Secretaria de Comunicação. Tem muita coisa boa acontecendo, mas se não mostrar, ninguém vai saber.

Valer a pena

Tomazini esteve com o governador Jorginho Melo (PL) na tarde de quarta-feira. Ele (Jorginho) atendeu individualmente os prefeitos do Nordeste de Santa Catarina para falar dos investimentos e cumprimentos das promessas de campanha. Para São Bento do Sul o governador se comprometeu em cumprir quase R$ 10 milhões em repasses. Tem que acontecer, até para valer a pena ao prefeito, ter trocado de sigla em nome de mais recursos para a cidade.

Eliane Hubl

Nos bastidores seguem as especulações sobre a participação da ex-candidata a vice-prefeita, professora Eliane Hubl (Sem Partido), nas próximas eleições. Ela já deixou claro que deseja participar, que seu nome estará à disposição, mas não revelou se vai disputar cargo eletivo ou apenas ficar nos bastidores. Já se fala em seu nome como possível candidata a vice do Progressistas.

Luíza Beckhauser Mallon

A jovem advogada também parece decidida a participar do pleito em 2024 na condição de candidata a cargo eletivo. Para vereança já é certa a participação de Luíza, mas o MDB pode estar preparando uma chapa com Luíza fazendo parte da composição. Dizem alguns que o presidente, ex-vereador Lírio Volpi, estaria cuidando da situação nos bastidores para que a sigla tenha um nome na Majoritária.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial