POLÍTICA: Colegiado…Saúde…Protocolo…PSD…Karin

 POLÍTICA: Colegiado…Saúde…Protocolo…PSD…Karin

“De saco cheio”

Prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini (PL), reuniu a equipe colegiada no começo da manhã desta terça-feira (29). O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete. Não foi informada a pauta da reunião, mas tudo indica que o Alcaide está “meio que de saco cheio” com a falta de comprometimento de alguns cargos de confiança que ao invés de ajudar têm causado mais tumulto para a administração.

Saúde

Uma das situações que exige atenção do prefeito está no setor da saúde. Desde a troca de secretário o relacionamento, em especial com a classe médica e com o Hospital e Maternidade Sagrada Família, melhorou, mas é importante mirar o atendimento ao cidadão. Essa parte ainda está deixando a desejar e algumas situações pontuais que já poderiam ter sido resolvidas. Em alguns bairros as reclamações aumentam.

Tem que agilizar

Alguém precisa alertar o prefeito, que a ausência de uma equipe eficiente de comunicação na Assessoria de Imprensa traz prejuízos para a administração pública. Isso não diz respeito à política e sim às informações que precisam chegar ao contribuinte, o que nesse momento não está acontecendo como deveria. No momento, o que chega às mídias, são as informações de interesse na divulgação política, ou seja: momentos em que são mostradas ações do prefeito ou de alguns secretários pontuais.

Pintando o pé?

Comentários de bastidores dão conta que o MDB poderá perder mais um dos seus fieis soldados. Dino Morcelli teria sido convidado a ingressar no Progressistas e já se engajar na pré-campanha do empresário Mário César Pacheco. Questionado, Dino “se fingiu de morto” e não teceu qualquer comentário sobre o assunto.

Falando nisso…

…o MDB precisa se decidir se vai ou não apoiar a possibilidade de projeto de candidatura de Luis Alberto Sieves. Gente grande da sigla diz que é um projeto meio complicado por conta da carta tornada pública por Sieves quando de sua saída do partido. Mas essas falas precisam ser levantadas em reuniões pontuais com o ex-secretário de saúde. Ou o projeto é abraçado ou nasce morto!

Absurdo

A vereadora Karin Lili Fechner (MDB/Foto) abriu um assunto que precisa ser visto com critério e bem de perto pela administração da cidade, em especial o setor de saúde. Uma mulher está passando pelo tratamento do câncer na mama e foi orientada a buscar um exame de maneira particular, porque se esperar pelo sistema público vai demorar muito. A vereadora falou atônita sobre a situação na Tribuna da Câmara.

Não vê quem não quer

Em alguns municípios brasileiros, São Bento do Sul não é diferente, tem saúde quem tem dinheiro. Quem não tem executa Raul Seixas e fica sentado com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar. A vereadora questionou os procedimentos oncológicos realizados no Hospital Sagrada Família e vai dar sequência nas investigações para elucidar o caso.

Indignação

Ao fazer uso da Palavra Livre na Sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira (28), a presidente da Casa, vereadora Zuleica Voltolini (PP), pediu para registrar em ata a decepção pela determinação do vice-prefeito Tirso Humelgenn (PSDB) em acabar com as investigações que estavam em curso sobre a situação de médicos que supostamente não cumpriam com seus contratos de trabalho. Zuleica disse que a população merece respostas.

Deselegância

Zuleica também falou sobre os cuidados que a prefeitura deve ter nos protocolos realizados em eventos, em especial neste período de comemorações aos 150 anos da cidade. Segundo ela, é importante não cometer gafes para evitar situações desconfortáveis para autoridades que trabalham pelo desenvolvimento da cidade.

Desrespeito

A vereadora Carla Hofmann (PSD) disse que o ocorrido denota um desrespeito para com as autoridades. “Não precisamos ser lembrados, mas sermos respeitados como autoridades. O que aconteceu foi um desrespeito para com o Poder Legislativo”, disse Carla. As falas fizeram referência ao fato do protocolo feito pela assessora de governo, Suzana Teles, não ter citado dois vereadores, Carla e Luis Pesenti, ambos do PSD, ao apresentar as autoridades. Realmente: ficou feio!

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial