OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA: aluno de Campo Alegre recebe premiação
Campo Alegre – Na tarde desta segunda-feira (15), foi realizada a cerimônia de entrega de certificados e medalhas para os alunos premiados na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
No evento que aconteceu no Centro Cultural da UFSC em Florianópolis o aluno Tyago Feuser de Albuquerque, estudante do 7°ano 01 da EMEB. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco recebeu sua medalha de bronze referente à OBMEP de 2022, resultado alcançado com o trabalho da Professora de Matemática Viviane Cchaloupek Schroeder.
O aluno foi acompanhado pela sua mãe Fernanda Feuser de Albuquerque, pela Professora de Matemática Viviane Cchaloupek Schroeder, pela Diretora da Escola Ana Kamila de Rodrigues, pela Diretora do Ensino Fundamental II Josiane Valéria Fritzen Roell e pela Secretária Municipal de Educação Marli Souza.
Conforme destaca Secretária de Educação Marli, a EMEB. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco assim como as demais escolas do Município sempre incentivam os alunos a participarem de olimpíadas e concursos. “A OBMEP acontece com estudantes de todo o Brasil e é de um grau de dificuldade muito grande. Então, ter mais uma vez em Campo Alegre um aluno medalhista de bronze, é um orgulho para o Município”, mencionou. “Agradeço também a dedicação da aluna, da professora e de toda a equipe da escola que sempre auxiliam os alunos sem medir esforços”, conclui.
A Diretora do Ensino Fundamental II Josiane Valéria Fritzen Roell, frisou que é motivo de muito orgulho para Campo Alegre o aluno Tyago receber a medalha de bronze e certificado. “Isso nos mostra o potencial de nossos alunos e o resultado do método de ensino aplicado. Desejo muito sucesso a aluna e desejo que sirva de incentivo para todos”, finalizou.
Prova nacional
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma prova que ocorre em todo o território nacional para estudantes de escolas públicas e privadas. Tem por objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, bem como, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e promover a inclusão social.
O projeto criado em 2005, é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Informações e foto: Assessoria Prefeitura/Campo Alegre