Governador faz mudanças no primeiro escalão do Governo
Estadual – Após completar 8 meses de posse, o governador Jorginho Mello (PL) começou a anunciar as primeiras alterações dos cargos do primeiro escalão do seu governo. As primeiras mudanças vão ocorrer na Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa, na Casan e na Ciasc.
O policial penal Carlos Alves ocupará o cargo de novo secretário da Administração Prisional e a vereadora do PL Maryanne Mattos será a secretária-adjunta da pasta. Eles vão substituir Edenilson Schelbauer e Neuri Mantelli, exonerados na semana passada.
O diretor financeiro da Casan Edson Moritz Martins da Silva, ocupará o cargo de presidência da empresa e Leandro Antunes Berti, que atua no Sapiens Park, será o novo presidente da Ciasc. Eles irão substituir Laudelino de Bastos e Silva e Félix Fernando da Silva, também exonerados recentemente.
Saiba mais sobre os novos nomes:
Novo secretário da SAP
Carlos Alves é policial penal e ex-diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara. Também foi instrutor do Grupo de Operações Táticas da Diretoria de Administração Penal e trabalhou na tropa de choque do Deap (Departamento de Administração Prisional).
Carlos Alves já foi alvo de uma facção criminosa em 2012, quando a mulher dele, a agente prisional Deise Alves foi assassinada pelos bandidos. Hoje ainda é considerado um grande inimigo de uma facção criminosa de Santa Catarina.
Nova secretária-adjunta da SAP
Maryanne Mattos é vereadora do PL em Florianópolis e guarda municipal de carreira. Ela foi a primeira mulher nomeada comandante da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis). O nome dela vem sendo cotado para concorrer à vice-prefeita na chapa de Topázio Neto, em Florianópolis, na tentativa de reeleição.
A nova secretária adjunta da SAP é formada em Licenciatura Plena Educação Artística, com Habilitação em Desenho pela UDESC, e é pós-graduada em Rádio, TV e Cinema pela Universidade Independente de Lisboa. Ela já atuou como apresentadora de rádio, mestre de cerimônias, vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e secretária da Segurança Pública de Florianópolis.
Novo presidente da Casan
Edson Martins da Silva é advogado e possui mais de 40 anos de experiência em empresas públicas e privadas. Trabalhou nas áreas de administração financeira, comercial e logística. É Tech Evangelist, consultor, autor e palestrante. Atualmente é diretor financeiro da Casan.
Atuou como secretário-adjunto de comunicação do governo do Estado, como assessor de divulgação da Dicesc (Companhia de Divulgação do Estado de Santa Catarina), e como gerente e assessor de gerência de marketing da Codesc (Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.
Novo presidente do Ciasc
Leandro Berti é especialista em Nanotecnologia e possui mais de 20 anos de experiência na área. Foi convidado para ser coordenador geral de tecnologias convergentes no MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), assim como foi convidado pelo governador Ratinho Junior para estruturar a nanotecnologia no Estado do Paraná. Atualmente trabalha no Sapiens Park.
O novo presidente do Ciasc é pós-graduado em Nanobiotecnologia na UFSC (Universidade Federal de Santa Ctarina) e PhD em Nanotecnologia pela Universidade de Sheffield na Inglaterra. Ele é autor do livro Nanosafety, que apresenta dicas de boas práticas em nanotecnologia e nanossegurança.
Fonte: ND+
Foto principal: Leo Munhoz /ND