E AGORA TOMAZINI: Manhã tumultuada no Gabinete
São Bento do Sul – Nada fácil a vida do prefeito Antônio Tomazini (PL) nesta manhã de quinta-feira (3). A pressão ao Executivo aumentou com as manifestações nas redes sociais, contrárias à contratação feita para a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, onde o professor Álvaro Trentini assumiu cargo de diretor, conforme publicado no Diário Oficial no começo da semana.
Por conta dessa pressão, integrantes do Partido, bem como equipe interna de confiança, parecem ter se mobilizado para conversar com o Alcaide sobre os prejuízos políticos que o mesmo pode ter em ano que é véspera de eleições.
Informações extraoficiais dão conta que a correria está geral nesta manhã pelo Gabinete com uma série de reuniões sendo realizadas. A pressão é para que o prefeito reveja o cargo e a nomeação, mais por se tratar de assuntos de cunho pessoal pendentes e que estariam sendo enfrentados pelo professor do que pelas ações políticas que o levaram a ser indicado ao cargo.
Outras formas de pressão contra o governo são as manifestações de opositores, que estão conseguindo dar projeção aos fatos negativos pelas redes sociais.
Um “abacaxi” que deve ser descascado pelo prefeito Tomazini ainda nesta quinta-feira. Mas, obviamente, o Alcaide está na chamada “sinuca de bico”, uma vez que o professor foi um dos alicerces de sua campanha eleitoral e estava cotado para assumir um cargo ainda no início do atual governo.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro