PSDB: Apontamentos e projeções no “ninho”

 PSDB: Apontamentos e projeções no “ninho”

São Bento do Sul – O grupo que comanda a sigla em Santa Catarina ainda luta para fazer com que os correligionários não desistam de seguir batalhando por dias melhores na política estadual pelo PSDB. Integrantes da sigla representando a região foram reunidos na Câmara Municipal na manhã de sábado (1), onde vários assuntos foram tratados. Lideranças como Geraldo Weihermann, Luiz Neri “Magrão” Pereira, Suzana Teles, Terezinha Dybas, de São Bento do Sul, e Alcides Grosskopf, de Rio Negrinho, marcaram presença. Alguns lamentaram ausência de representantes da cidade de Campo Alegre. Além disso, integrantes do PSDB de Mafra e o vice-prefeito Tirso Humelgenn fizeram questão de estar presentes para falar de algumas situações que acontecem, carecendo de tratamento mais próximo para efetivar mudanças imediatas nos rumos.

O presidente estadual da sigla, Deputado Estadual Marcos Vieira, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo PSDB em Santa Catarina, creditando ao partido a permanência de Carlos Moisés da Silva (Republicanos) no comando do Executivo Estadual quando o mesmo estava na berlinda para ser cassado.
Tirso Humelgenn destacou que os deputados precisam rever alguns conceitos no que diz respeito aos poucos recursos que os municípios conseguem, sendo em geral as cidades sem representação na Alesc ou na Câmara Federal relegadas às migalhas que são encaminhadas. “Na maioria das vezes os agentes como deputados, mandam uma migalha e só aparecem na cidade para a foto. Isso precisa mudar, mas precisa que essa mudança aconteça de cima pra baixo”, disse Tirso.

Presidente, Deputado Estadual Marcos Vieira, pediu empenho de todos para a reconstrução da sigla

Marcos Vieira ouviu atentamente todas as colocações, a maioria de lamentos, mas pediu força, foco e fé. “Sei das dificuldades, mas estou com 70 anos e juro que vou seguir trabalhando forte porque acredito que o partido vai voltar a ser protagonista em Santa Catarina”, destacou o deputado.

Todas as principais lideranças da sigla falaram no evento, incluindo a vereadora Terezinha, presidente Geraldo Weihermann e a Professora Suzana Teles. Apesar dos rumos de saída da sigla, Suzana foi elogiada pelo presidente ao destacar que ela foi convidada a ser candidata a deputada estadual “em cima da hora”. “Ela aceitou e ainda fez um trabalho magnífico de votação. Precisa ser valorizada”, pontuou o presidente estadual.

Vieira, nas conclusões de suas falas, disse que o trabalho agora é para reorganizar a sigla, fazer um trabalho que a projete novamente em 2024 de olho em 2026. Disse ainda que São Bento do Sul precisa ter candidatos à Alesc e à Câmara Federal em 2026, independente de algumas questões. “Não adianta cobranças se não houver um trabalho para candidaturas. E não estamos falando aqui apenas de somar para as legendas, mas de alçar uma liderança da cidade para aumentar a representação”, disse.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial