‘Galeria Lilás’ é criada na Câmara de Vereadores

  ‘Galeria Lilás’ é criada na Câmara de Vereadores

São Bento do Sul – Em discussão única na sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul na noite desta segunda-feira (31), foi aprovado o Projeto de resolução nº 28 de proposição da bancada feminina  do legislativo são-bentense, que cria a ‘Galeria Lilás’ no âmbito da Câmara de vereadores.

A bancada feminina se manifestou.

Carla Hoffman (PSD), disse que não se trata de uma ação simbólica, simplesmente, mas é necessário que as pessoas visualizem e percebam a presença das mulheres no parlamento, sendo que a conquista do voto feminino tem menos de 100 anos. Desde então as mulheres lutam para conquistar espaço e é fato que sempre foi e continua sendo muito difícil. “Culturalmente nunca se atribuiu às mulheres, lugares de poder” segundo ela a sociedade não está acostumada com mulheres em áreas de poder, e essas ações visam fortalecer a importância do trabalho feminino em todos os setores da sociedade.

Teresinha Dybas (PSDB), ressaltou o fato de que as mulheres começaram a votar no Brasil há apenas 91 anos. Ela disse que em São Bento do Sul hoje a situação de 50% do parlamento ser feminino é uma vitória, mas precisa continuar, não pode ser somente um momento. Ela lembrou da primeira vereadora eleita em São Bento do Sul, senhora Clélia Roesler.

Karen Lili Fechner (MDB), falou que a galeria Lilás homenageará todas as mulheres vereadoras de todas as legislaturas. “É um resgate da história das mulheres legisladoras que já passaram pela Câmara de vereadores” disse ela.

A vereadora Lindacir Conde (PSD), se manifestou e manifestou o desejo de que nas próximas legislaturas continuem sendo eleitas mulheres no município. “As mulheres podem ser tanto quanto, nem mais, nem menos” disse ela pedindo a aprovação da resolução.

A presidente da casa, Zuleica Voltoline (Progressistas), lembrou que a ideia partiu da vereadora Carla Hoffman. Segundo ela, a ideia é inspirar outras mulheres e enaltecer as mulheres que já passaram pelo legislativo são-bentense. “que possamos mudar essa cultura e ter sempre um número expressivo de mulheres atuando na Câmara de vereadores da nossa cidade” disse ela.

Foto: Reprodução

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial