POLÍTICA: Trapalhadas…Prejuízo…PP…Fuckner

 POLÍTICA: Trapalhadas…Prejuízo…PP…Fuckner

Expoama

Não foi um balde, foi um “mar de água fria” nos planos da administração municipal a “zica” ocorrida na licitação para a realização da Expoama. A justificativa é que as empresas que se credenciaram não conseguiram fechar com a documentação legal exigida. Com isso, um novo edital terá que ser aberto.

Frustrações e vibrações

Tão logo se espalhou a informação da negativa no processo, a frustração foi geral por parte da equipe da administração do prefeito Tomazini (PSDB). Mas também teve quem “comemorou” o resultado (cada um com seu interesse). O assunto tomou conta das rodas de conversas e deverá ser a tônica de algumas manifestações na Câmara Municipal na próxima Sessão.

“Incompetência”

Não se encontra outro adjetivo para o que está acontecendo na atual administração no que diz respeito a organização de alguns eventos importantes e necessários para a cultura e para o turismo de São Bento do Sul. Muito tem sido comentado que, até o momento, nada de novo foi apresentado como promoção organizada pela equipe da administração em comemoração dos 150 anos da cidade. A Expoama era (ou ainda é) a grande expectativa de um grande evento.

Vai entender

Um tanto da situação de momento pode ser atribuído para alguns “egos inflamados” sobressaindo dentro da equipe do prefeito Tomazini. Gente que sabe “dar pitaco”, mas não coloca a “mão na massa”. Por outro lado, os setores de Cultura e Turismo da cidade, os quais deveriam estar “bombando” neste ano de comemorações, seguem inertes.

Prejuízo político

A administração tem apostado na pavimentação para conquistar a confiança do eleitor, até com vistas às eleições de 2024. Porém, deixa desguarnecidos setores vitais para uma boa divulgação e até alguns setores que deveriam estar funcionando com mais eficiência para o crescimento econômico e social. O preço por não haver “decisão” na hora em que é preciso trocar “cabos eleitorais” por técnicos à frente de chefias, diretorias e secretarias.

Mais um problema

Se confirmada sentença contra a prefeitura de São Bento do Sul, por conta do processo impetrado pela Empresa Andrade Gutierrez, o município terá que rever financiamentos e investimentos para os próximos anos. Afinal, a expectativa é que tal condenação leve a um pagamento na ordem de R$ 50 milhões por conta de incompetência de alguém no passado. A conta terá que ser paga e o prejuízo será para toda sociedade.

Filiações

O Progressistas de São Bento do Sul preparou uma festa para a filiação do empresário Mário César Pacheco, a acontecer na noite desta sexta-feira (23) nas dependências da Sociedade Desportiva Guarani. Além dele, são esperadas outras cerca de 40 lideranças para assinaturas de fichas.

Pré-candidato

Pacheco chega com status de pré-candidato ao governo municipal. Nas falas em público, ele deixa claro que está com o nome à disposição do Partido e que vai fazer o possível para trazer mais lideranças que possam agregar em um projeto viável para a cidade.

Papai fresco

Vice-prefeito e esposa comemoram nascimento do Augusto

O vice-prefeito de Campo Alegre, Matheus Fuchker (MDB), está que é só sorriso nos últimos dias. Na quarta-feira (21) nasceu seu filho Augusto. Matheus e a esposa Jéssica já contavam com uma filha e agora veio o garoto para completar a família. Parabéns!

Campo Alegre

Por conta da eficiência da Cultura e do Turismo na cidade de Campo Alegre, o governo do estado decidiu destacar mais policiais para o período de inverno. O município passou a fazer parte do rol de cidades que têm aumento significativo de turistas no período de inverno. Juntando-se a cidades como São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Lages, Campo Alegre terá reforço na segurança para garantir o ir e vir da comunidade local e dos visitantes.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial