POLÍTICA: PSDB…PSD…Carla…Alice…Matheus

 POLÍTICA: PSDB…PSD…Carla…Alice…Matheus

Mudanças a vista

Algumas situações que envolvem os caminhos para as eleições municipais começam ficar mais aparentes em São Bento do Sul. Algumas delas podem apresentar mudanças inclusive no sistema político que envolve o Paço Municipal.

PSDB/PSD

O Jornaleiro apurou algumas informações que circulam nos bastidores e confirmam que o prefeito Tomazini (PSDB) terá que mostrar, especialmente agora, sua habilidade política para negociações. Vais ter que manter próximos alguns aliados, em especial do PSD, sem comprometer relacionamentos com outros que já estão efetivados, como é o caso do PL.

Carla insatisfeita

Com claro desejo de concorrer na eleição de 2024 em uma composição majoritária, a vereadora Carla Hofmann (PSD) pode não ter espaço com Tomazini, especialmente após as manobras de filiar Tirso Hümelgenn (PSDB) no Partido Liberal com vistas à reedição da dupla vencedora em 2020 para o próximo ano. Com isso, a porta para Carla, ou qualquer outro nome, estaria fechada.

Outro caminho

Para buscar outro caminho viável com vistas à disputa, Carla teria que deixar o governo, coisa que parece estar bem próxima de acontecer. Mas nesse sentido, de deixar o governo, a vereadora teria um problemão: o vereador Luiz Pesenti (PSD). O colega de partido, que também conta com alguns indicados no governo, se mostra contente com a aliança e não dá demonstrações de que deseja desembarcar da administração.

Reunião urgente

O Jornaleiro ainda apurou que na próxima semana o prefeito Tomazini, com mais alguns “caciques” do Ninho Tucano, vai se reunir com a vereadora Carla Hofmann para tratar do assunto. Independente disso, a vereadora também vai ter que ser cautelosa nas decisões, pois é sabido que ela não está contente, tampouco avalizando, algumas questões que envolvem pastas que, em seu entendimento, precisam de melhorias e até mudanças no comando. Vai ser uma reunião com “café amargo”.

Especulação?

Não foram poucos os comentários acerca da possibilidade de saída de Tomazini (PSDB) e uma carreira de filiados do PSDB. Com o visível enfraquecimento do partido em Santa Catarina, algumas lideranças estão correndo para garantir força para o próximo ano. A ida do prefeito para outra sigla, em princípio não daria para pensar noutra que não fosse o PL, pode mudar o cenário na cidade.

Não agradou

Muitas lideranças, políticas ou empresariais, que estiveram na Associação Empresarial quando da visita do Secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), ficaram reticentes com algumas colocações do mesmo. Especialmente,o fato de jogar a responsabilidade para São Bento do Sul em algumas questões relacionadas a SC-418, não pegou bem.

Campo Alegre

Prefeita Alice Grosskopf e o vice Matheus Fuckner, ambos do MDB, estão cada dia mais afinados para os trabalhos na prefeitura. A prefeita estava prestes a sair em férias, no fim de junho, mas por conta da previsão de nascimento do segundo filho do vice-prefeito, vai ter que adiar. Mesmo assim, diariamente tem alinhado os assuntos com Matheus visando o segundo semestre.   

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial