POLÍTICA: PSD…PSDB…PP…Magno…Ismar
Ferveu o Ki-suco
O PSD teve um dia e tanto nesta quarta-feira (28). As falas do presidente do partido, Eliel de Campos, para o jornal A Gazeta, geraram insatisfação em alguns integrantes, inclusive na vereadora Carla Hofmann. A exposição sobre o partido ter pedido mais cargos ao prefeito Tomazini (PSDB) não agradou os integrantes da sigla.
Piorou
Se estava difícil a situação, a coisa só pode ter piorado. Eliel, que também participou do evento do Progressistas na última sexta-feira (23), pode ter dificuldade em seguir comandando o partido, especialmente após o anúncio da saída do comunicador Jota Pierin e uma penca de gente da confiança do radialista.
Sobre hoje
Ainda sobre as farpas trocadas no grupo de rede social pelos integrantes do partido, parece ter rolado até ameaças de processos judiciais e coisa do gênero. Uma demonstração do clima tenso na sigla que, de fato, estava reivindicando espaço dentro do governo. Mas a situação descambou de maneira que só pode prejudicar os projetos do partido.
Magno no Republicanos
Uma possibilidade que está sendo ventilada nos bastidores. Magno Bollmann não está encontrando apoio dentro do Progressistas, pelo menos no Diretório, para disputar as eleições do próximo ano. Aterrizar no Republicanos seria uma alternativa. Com base na votação que recebeu para Deputado Estadual, o ex-prefeito acredita que ainda poderá disputar o pleito em condições de vencer.
Com Ismar?
Essa informação sobre a possibilidade de uma aproximação entre Ismar Becker (UB) e Magno Bollmann (PP) deixou algumas pessoas irritadas, em especial pelo lado do ex-prefeito. A saber, Bollmann e Becker têm uma divergência que pode se chamar de “histórica” em São Bento do Sul. Um projeto que, se de fato se cogitou, “nasce morto”.
O caminho
Geraldo Weihermann, presidente do PSDB em São Bento do Sul, sabe da missão que tem pela frente em evitar uma debandada geral do partido com a iminente saída de Tomazini. Mas é sabido que o interesse do prefeito é manter a sigla tucana forte para seguir fortalecendo sua administração e seu projeto que visa tentar a reeleição em 2024. Geraldo vai trabalhar forte para manter a sigla unida e com nomes que podem disputar cadeiras no Legislativo.
Frentão
O próprio Progressistas já fala em um “frentão” para a disputa do próximo ano. Parece que a intenção é se juntar a alguns partidos que estão trabalhando na cidade para aumentar as chances de enfrentar Tomazini. Mas, o próprio PP já reclamou disso. É sabido que quanto mais partidos em uma coligação maior é a pressão por cargos no governo. E aí???
Expoama
Foi publicado o Edital para contratação de empresa que vai organizar a Expoama. Resta saber como vai tramitar a situação. Tem gente que quer “por força” organizar a Festa mesmo sem ter condições documentais e estruturais. Mas, edital é edital…felizmente!