Mensageiro: Justiça autoriza a soltura de Ponticelli

 Mensageiro: Justiça autoriza a soltura de Ponticelli

Estadual – O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelle (PP), teve o pedido de liberdade aceito pela 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), nesta quinta-feira (29). Ele será solto mediante o uso de tornozeleira eletrônica por monitoramento durante 180 dias.

Ponticelle foi preso no dia 14 de fevereiro, na terceira fase da Operação Mensageiro. Em seu despacho, a desembargadora Cinthia Beatriz Da Silva Bittencourt Schaefer afirmou que o processo de Tubarão é um dos mais adiantados e que o prefeito cooperou, “sem qualquer atitude comissiva ou omissiva para atrapalhar o andamento dos autos”.

Mesmo assim, ela defende a necessidade de afastamento de Ponticelli do cargo de prefeito municipal para não atrapalhar o andamento das investigações. Ele ficou proibido de falar com qualquer pessoa ligada à Operação Mensageiro e de entrar na prefeitura de Tubarão.

O vice-prefeito de Tubarão, Caio César Tokarski, segue preso. Já Darlan Mendes da Silva, que ocupava o cargo de gerente de gestão municipal de Tubarão, teve o pedido de liberdade aceito nos mesmos moldes de Ponticelli.

No entanto, ele continua preso em um processo da Operação Mensageito qur foi enviado à primeira instância na comarca de Armazém.

Fonte: ND+

Foto: @joares.ponticelli/Reprodução

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial