FILIADO: Pacheco confirma ingresso no PP
São Bento do Sul – Na noite de sexta-feira (23) o Partido Progressistas de São Bento do Sul reuniu seus filiados e simpatizantes para um grande evento de filiações. O destaque da noite foi a chegada oficial do empresário Márcio César Pacheco à sigla. Ele assinou filiação e se colocou à disposição para representar o partido nas eleições de 2024 como pré-candidato ao governo municipal.
Quase faltou espaço no salão principal da Sociedade Desportiva Guarani, para receber as inúmeras lideranças que compareceram para prestigiar a badalada filiação do empresário no Progressistas. Há alguns meses o ingresso de Pacheco vinha sendo cogitado, mas sem decisão formal do mesmo que chegou a conversar com líderes de outros partidos antes de tomar a decisão.
Sob olhares de três ex-prefeitos do partido, Magno Bollmann, Sílvio Dreveck e Odenir Osni Weiss, Pacheco foi chamado para assinar a ficha de filiação juntamente com outros nomes que deram ingresso no partido, sendo alguns velhos conhecidos da política, como o ex-diretor de assistência Social Valdeci Ropelato. Na oportinidade, nomes que nunca militaram no partido também assinaram a ficha.
Falou como pré
Em seu discurso, Pacheco destacou sua trajetória profissional na cidade, com ênfase aos 25 anos que atuou frente ao supermercado do Sesi e os 26 anos como líder do grupo de empresários que fundou o Germânia. Segundo ele, o convite para filiação foi feito por diversos partidos, mas sempre teve uma aproximação grande com o grupo de coordena o Progressistas, por isso sua decisão foi pelo ingresso no partido. “Tenho muitos amigos aqui dentro deste partido, por isso me sinto muito a vontade para fazer parte desse projeto”, destacou.
Pacheco ainda destacou que faz parte de um grupo de empresários com trabalho voltado para o desenvolvimento da cidade e que o objetivo é trabalhar para oferecer o melhor a São Bento do Sul.
Novos filiados
De acordo com o comando partidário, a sexta-feira marcou o ingresso de um grupo com mais de 40 pessoas no partido. Além de Valdeci Ropelato, que estava no PL e deixou o Partido Liberal após se desligar da diretoria de Assistência Social, outros nomes conhecidos em outras siglas e que também já ocuparam cargos em governos municipais oficializaram a entrada no Progressistas.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro