Avança em São Bento do Sul a possibilidade de um roteiro turístico/religioso
São Bento do Sul – O incentivo e ações na área do turismo em São Bento do Sul, têm sido cobrados pela sociedade em geral, imprensa e também é assunto comumente abordado no legislativo são-bentense.
Um dos setores que têm ficado em evidência nos últimos anos, desde que a Lei número 4.467 de 4 de novembro de 2021, de autoria do suplente de vereador Patrick Vicente (Cidadania), que assumiu o legislativo na ocasião, foi aprovada, é o do turismo religioso.
A líder de governo na Câmara, vereadora Terezinha Dybas (PSDB) falou sobre o assunto no uso da palavra livre no último dia 19 de junho. A vereadora disse que o turismo religioso traz resultados, e que os eventos organizados na área sempre trazem números elevados de visitações de turistas e da população local. Ela citou a festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Oxford, (Arraiá da Aparecida), que na sua última edição reuniu mais de dez mil pessoas.
Além do “Arraiá da Aparecida”, São Bento do Sul logo terá uma imagem destacada de São Bento, o Santo Padroeiro da cidade, que será fixada no Morro da Igreja. Também há, um projeto tramitando na Câmara de Vereadores para a criação de um monumento em homenagem à Bíblia, que deverá ser fixado na Praça Jardim dos Imigrantes, caso os vereadores aprovem.
Segundo Terezinha, os monumentos, juntados às festas e capelas do interior que podem ser exploradas e visitadas, deixam clara a possibilidade de se montar um roteiro turístico religioso em São Bento do Sul. “Os particulares e as entidades religiosas estão fazendo sua parte e agora, cabe ao poder público dar apoio e oferecer infraestrutura para que esse roteiro possa ser montado” finalizou.
Foto principal:Reprodução/O Jornaleiro