ATLETISMO: Duas pratas com “gosto de ouro”
Florianópolis – A equipe de Atletismo de São Bento do Sul está em Florianópolis, onde acontece mais um Campeonato Estadual de Atletismo Adulto. Neste sábado (3) alguns resultados importantes para a equipe são-bentense, em especial à corredora Milena Drancka.
A modalidade conta com algumas provas muito almejadas por atletas velozes, que miram o mais alto do pódio e se entregam aos treinamentos para chegar no topo. Uma dessas provas é justamente a mais rápida do mundo do atletismo, os 100 metros rasos.
Bem nessa prova que São Bento do Sul se destacou no naipe feminino com a participação de Milena Drancka. Ela, que treinava quase que com exclusividade para os 400 metros rasos, decidiu apostar mais na velocidade e partiu paras as duas provas mais rápidas: 100 e 200 metros rasos. E nas duas provas ela chegou à final e conquistou em ambas a medalha de prata, o segundo lugar. “Foi muito bom. Apesar de algumas dificuldades por conta da programação. Tive que correr em provas muito próximas nos horários, sem muito tempo para descansar. Mesmo assim foi tudo muito bom”, disse.
Milena ainda disputou a prova dos 400 metros rasos, onde ficou com a quinta colocação na final, tendo que correr a semifinal da mesma, minutos antes da final dos 100 metros. “Não esperava esse pódio nos 100m, pois não estava treinando para essa prova. Na final dos 400m poderia ter ido melhor, porém já estava cansada com o volume de provas que fiz no período da manhã. Mas valeu a pena e essa conquista me fez querer treinar cada vez mais com foco para o Jogos Abertos”, segue.
Feliz com os resultados a atleta destaca sua volta às pistas como um momento único. Ela parou por sete anos para se dedicar aos estudos e agora quer o esporte para fazer história e incentivar outras pessoas. Milena fez questão de alguns agradecimentos ainda de Florianópolis. “Estou muito feliz com os resultados. Agradeço meus treinadores, Evaldo e Marcelo, por acreditarem em mim. Também sou grata aos meus colegas de pista pelo incentivo”, encerrou.
Sobre o cansaço
O Jornaleiro questionou a atleta se o emocional não foi comprometido pelo cansaço em ter que disputar provas seguidas. “Coloquei na cabeça que eu não estava cansada! Que eu sou forte! Coloquei em prática todo treinamento do Marcelo e do Evaldo. Me concentrei pensando que eu queria muito essa medalha. E consegui! A chegada foi por centímetros da primeira. Eu me emocionei! Apesar das dificuldades, com muita determinação chegamos onde trabalhamos para chegar. Há sete anos atrás foi minha última competição em Florianópolis, o que eu entendia ser meu fim de carreira. Hoje é meu recomeço nas pistas. Não quero parar de correr. Amo sentir a velocidade nas pernas e o coração batendo aceleradamente. Sentir a emoção e a superação a cada competição, não tem preço”, disse a garota emocionada e visando o futuro no esporte.
Fotos: Divulgação/Equipe de Atletismo de SBS