POR AMOR: Jari destaca amor pelo esporte
São Bento do Sul – Fazendo sua estreia nos Jogos Abertos da Terceira Idade o atletismo já tem histórias para contar, especialmente de gente que participa da competição para demonstrar seu amor pelo esporte. Assim aconteceu com o são-bentense Jari Pereira, que na manhã deste sábado disputou as provas de 400 e 5000 mil metros rasos.
Representando sua cidade, São Bento do Sul, ele entrou na pista da Móveis Weihermann na manhã deste sábado e, mais do que o resultado de chegada, comemorou a oportunidade de participar de uma atividade esportiva. “Fiz questão de estar aqui representando nossa cidade para agradecer tudo que ela nos proporciona. Uma oportunidade que muitos não têm”, disse.
Jari ainda destacou que o ser humano está carente de reconhecer oportunidades como esta de estar com amigos e ainda praticando esportes na idades de participação dos JASTI como benção de Deus. “Isso nós precisamos falar para as pessoas. Deus tem feito tantas coisas para nos abençoar, começando por tudo que a sagrada ‘Mãe Terra’ nos oferece. É possível sermos melhores uns com os outros”, enfatizou.
Por último, o atleta fez questão de vestir-se com o uniforme de um Clube de Veteranos que participa em São Bento do Sul, o “Master Futebol Cesb”. O Clube é formado por pais, avôs, professores e ex-alunos do Colégio São Bento e se reúne todos os sábado à tarde para um futebol e um bate-papo. “Gostou muito da parceria com os amigos nesse Clube e vesti nosso uniforme pra dizer que outros podem estar representando a cidade no próximo ano”, finalizou.
Equipe diretora da FMD de São Bento do Sul também esteve no local para levar apoio ao atleta e demais participantes das provas na manhã de sábado.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro