MUNDIAL DE CLUBES: Flamengo cai na primeira
Tanger/Marrocos – O sonho do bicampeonato mundial para o Flamengo mais uma vez acabou nas semifinais da competição. Jogando pela semifinal do mundial de clubes o time da Gávea foi derrotado por 3 a 2 para o Al Hillal, da Arábia Saudita, e disse adeus para a disputa. Com o resultado a equipe rubro-negra vai jogar apenas a terceira colocação contra o perdedor de Real Madri e Al Ahly.
Para quem assistiu o jogo atém pareceu fácil demais para o time árabe, uma vez que a equipe do Flamengo não conseguiu configurar-se em campo e se submeteu ao jogo do adversário que fez 1 a 0 com menos de três minutos de jogo em cobrança de pênalti. Aos 20 minutos ainda da primeira etapa o atacante Pedro empatou. Mas nos acréscimos do primeiro tempo o Flamengo cometeu mais um pênalti, o qual foi convertido e os árabes foram para o vestiário em vantagem.
No segundo tempo o Flamengo ficou com um jogador a menos com a expulsão do meia Gerson. Ficou ainda mais fácil para os Al Hillal que fez 3 a 1 aos 25 minutos da segunda etapa. O toque de bola dos adversários envolvia o Flamengo de tal forma que nenhum perigo era levado para o gol adversário. Apenas aos 46 minutos, já nos acréscimos, Pedro voltou a marcar e descontar. Mas não houve mais tempo, 3 a 2 para o time da Arábia e o Flamengo frustrando o torcedor que acreditava em uma final contra o Real Madri.
Ainda no decorrer da partida as redes sociais registravam a insatisfação dos torcedores do Flamengo com o treinador Vitor Pereira, o português que foi contratado no começo de ano e que ainda não agradou torcedores e nem dirigentes do time.
Na quarta-feira as 16 horas, horário de Brasília, jogam Real Madri e Al Ahly para disputar a outra vaga na final do Mundial Interclubes da Fifa.
Foto: Divulgação/Band