TRICAMPEÃ: Liderada por Lionel Messi Argentina vence Mundial de Futebol no Qatar

 TRICAMPEÃ: Liderada por Lionel Messi Argentina vence Mundial de Futebol no Qatar

Qatar – Um jogo histórico, uma partida que agradou a todo amante do futebol mundial. Argentina e França entraram em campo para decidir o Campeonato Mundial de Futebol do Qatar na tarde deste domingo, 18 horas no país da Copa e 12 horas no horário de Brasília.

Uma decisão disputada entre duas seleções que chegaram à grande final com dois títulos cada, a vencedora sairia com o Tri da mais cobiçada conquista da modalidade. E desde o começo do jogo se viu que seria um grande espetáculo, como foi, protagonizado por equipes comandadas por craques, ídolos em seus países e nos Clubes que defendem.

Argentina chegou abrir 2 a 0 no primeiro tempo de jogo normal, mas na segunda etapa a França, comandada por Mbappé, chegou ao empate. Lionel Messi, mostrando cansaço, foi para a prorrogação ainda liderando um grupo empenhado dentro das quatro linhas, fechado em torno de um objetivo: dar o título ao povo argentino e coroar o fim de carreira de um dos seus maiores fenômenos, Messi.

Na prorrogação, um jogo mais aberto, que somente no segundo tempo contou com mais gols. Messi marcou para a Argentina e, faltando cinco minutos para terminar a partida, Mbappé voltou a marcar e deixar tudo igual. O goleiro argentino, Martinez, ainda fez um “milagre” no fim da prorrogação. Faltando cerca de um minuto para encerra a partida defendeu um chute cara a cara com o atacante francês, que poderia ter evitado as cobranças de pênaltis. Martinez ainda brilhou nas penalidades defendendo uma cobrança para ajudar sua equipe na conquista do título, o terceiro na história das Copas. Argentina foi vencedora em 1978, jogando em casa, 1986, Copa do México, e 2022 no Qatar.

Nos pênaltis, fechou em 4 a 2 para a Argentina, que ficou com o título de um dos maiores espetáculos de Copas do Mundo já organizados na era moderna do futebol. Os liderados por Messi saíram do Qatar com o Tricampeonato, sendo oferecido para todo sofrido povo argentino.

Melhor Goleiro

Martinez (o mais alto) ao lado dos demais premiados na grande final

Por tudo que fez durante a competição, especialmente na final, o goleiro Emiliano Martinez foi premiado como melhor goleiro da Copa, levando para casa a Luva de Ouro.

Melhor jogador jovem

Enzo Fernandez, o melhor jogador jovem da competição

Enzo Fernandes, que demonstrou garra e determinação em praticamente todas as partidas da Seleção Argentina, foi premiado como o melhor jogador jovem da Copa do Mundo.

Artilheiro

Mbappé, o grande artilheiro premiado com a “Chuteira de Ouro”

Com mais três gols marcados na grande final, o centroavante Mbappé, da França, chegou a 8 go9ls e foi artilheiro isolado da competição, deixando o craque Messi na segunda colocação com 7 gols. O francês recebeu a “chuteira de ouro” da Copa.

Craque da competição

Lionel Messi, craque e líder do grupo dentro e fora dos gramados. O craque da Copa!

Lionel Messi foi escolhido, pela segunda vez, o melhor jogador da Copa. Esse título ele já havia conquistado no ano de 2014, quando a Argentina disputou a final da Copa do Mundo disputada no Brasil, perdendo para a Alemanha a final por 1 a 0.

Com a vitória Argentina a América do Sul confirma a décima conquista de Copa, contra 12 da Europa.

Fotos: Reprodução

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial