Diretores eleitos pela comunidade escolar recebem diploma simbólico
São Bento do Sul – Na última sexta-feira (9), os diretores escolares eleitos pelo processo de escolha democrática, implantado em São bento do Sul estiveram na prefeitura, onde o prefeito Antonio Tomazini os recebeu. Na ocasião, os novos diretores receberam um diploma simbólico, oficializando a aprovação dos eleitos.
Tomazini, disse que este é um momento histórico para o município, onde a escolha dos profissionais à frente das unidades escolares é feita pela população. “Foram anos em que a escolha de diretores de ensino era feita através de indicações políticas. Nós mudamos este conceito com um projeto de lei que permite ao professor que tenha interesse em ser diretor de alguma escola, apresentar um plano de gestão e assim ser candidato pela unidade de ensino. É algo que beneficia a educação de nossa cidade, por isso, parabenizo aos eleitos e aos que participaram deste ato”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário de Educação, Josias Terres, todo o processo foi realizado de forma transparente. “É algo de extrema importância para a educação municipal. Já no próximo ano, daremos continuidade a este projeto. Agradeço a todos os envolvidos neste processo que vem para somar com a qualidade de ensino em nosso município”, frisou.
Diretores aprovados pelo Plano de Gestão e comunidade
EBM Pres. Castelo Branco – Márcia Sueli Weiller
EBM Dalmir Pedro Cubas – Veridiana Bayer Gaudet
EBM Prof.ª Adélia Lutz – Nilvane Aparecida Rudnick
EBM Baselisse C. Ramos Virmond – Fabiana do Rocio Ruthes Schmidt
EBM Annelize Beckhauser Mallon – Jaqueline Dranka Bonetti
EBM Prof. Newton Mendes – Sandra Guedes Kautzmann
EBM Cel Osny Vasconcellos – Luciane Raquel Rank EBM Rodolfo Berti – Mário André Mendes
Informações e foto: ASCOM/PMSBS