São Bento e Campo Alegre têm um campeão brasileiro
São Bento do Sul/Campo Alegre – Quando estava trabalhando cerca de três meses em São Bento do Sul o treinador da Ginástica Artística, Vatik, conversou com O Jornaleiro. Na ocasião disse que “se fizermos um trabalho sério, teremos ginastas campeões do estado, do Brasil e ainda vamos colocar na seleção Brasileira”. Parte da “profecia” foi realizada.
A cidade conta com um trabalho fantástico na modalidade sob comando de Vatik. Mesmo sem contar com espaço adequado, já que os treinamentos ocorrem em local inadequado, o professor conseguiu despertar em alguns alunos/atletas o desejo de vencer, de fazer a Ginástica crescer e crescer com ela. No naipe masculino dois atletas vem se destacando em âmbito nacional. Gabriel e Kaike estão entre os melhores do estado e agora do Brasil.
Na semana passada Kaike Franco dos Santos foi coroado campeão nacional dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s – 2022. As disputas foram realizadas entre os dias 3 e 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Kaike treina com o técnico Armênio Vachagan Ter Meliksetyan, o Vatik, e representou o Estado de Santa Catarina e sua escola, a EMEB Maria José Duarte Silva Bernardes, de Campo Alegre, garantindo medalhas de ouro no Salto e de bronze na modalidade por equipes. Tanto o prefeito Tomazini (PSDB) quanto o presidente da Fundação Municipal do Desporto, Luciano Weidner, reconheceram o talento do garoto e empenho de todos que fazem parte do projeto de Ginástica Artística.
Sua cidade
O atleta também foi reconhecido em sua cidade de origem onde reside ainda nos dias atuais. O vereador João Nilson Venera (PP) usou a Palavra Livre na noite de segunda-feira (7) para enaltecer a conquista do garoto que, apesar de estar treinando em São Bento e levando o nome da cidade no peito, é ele motivo de orgulho para Campo Alegre e para a comunidade escolar. “Parabéns ao atleta, ao treinador Vatik e para todos da Escola Maria José que têm um espelho de atleta. Vamos torcer e buscar uma forma para apoiar ainda mais o atleta e o esporte para colhermos mais frutos positivos”, disse Venera.
Foto: Divulgação/FMD